Cobertura: Noite Oriental

by

Como foi noticiado anteriormente aqui, no dia 15 de maio aconteceu a Noite Oriental na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. O evento contou com apresentações de Taiko, Bon Odori, Yosakoi Soran e Matsuri Dance, performadas pelo grupo Hanabi Wadaiko da Associação Nipo-Brasileira de Várzea Grande, além de comidas típicas.

Leia o resto do post para saber mais do que aconteceu nessa Noite Oriental!

O evento teve início às 21h e a primeira apresentação foi a de Taiko, instrumento de percussão tradicional japonês. Após o ótimo desempenho do grupo Hanabi Wadaiko, houve apresentações de dança, entre elas o Bon Odori, caracterizada por movimentos suaves e delicados, Yosakoi Soran, resultada de danças tradicionais com um toque de modernidade e, por ultimo, o Matsuri Dance, que é a combinação do Bon Odori com passos de dança moderna.

Após as apresentações de dança outra performance de Taiko foi feita, e então abriram-se as portas para que o público interessado pudesse aprender alguns passos básicos de Bon Odori e os botar em prática. A dança ensinada é conhecida como ‘Dança dos Mineradores’ já que os passos remetem aos movimentos feitos pelos mineradores em seu trabalho como o de cavar, jogar terra, proteger os olhos do sol, empurrar o vagão e agradecer pelo dia trabalhado. Veja um pouco dessa atividade logo abaixo:

Após a Dança dos Mineradores, serviram a comida! No cardápio havia diversos sushis, yakisoba e salada, como você pode ver na foto a seguir:

Ao meu ver, o único problema deste evento foi na distribuição de comida, os sushis acabaram rápido e o yakisoba demorou um pouco para ser reposto, o resultado disso foi uma fila grande e demorada para quem queria comer.

No final das contas, foi um ótimo e divertido evento cultural, um programa leve e descontraído para toda a família.

O evento foi realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a Associação Nipo-Brasileira de Várzea Grande.

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “Cobertura: Noite Oriental”

  1. Sordh Says:

    Ah… deve ter sido muito bom, pena que eu não fui já que eu não sabia onde era direito só sei que era em direção ao porto(eu acho), o pessoal que foi deve ter se divertido bastante porque teve até aula de dança, na proxima Noite Oriental(se tiver) eu vou.

  2. .Shii Says:

    aaah que saco ç-ç~~
    não fuuui.
    mas parece ter sido muito lindo *3*

  3. MT blogs » Cobertura: Noite Oriental Says:

    […] Leia o post na íntegra. […]

  4. David Says:

    Caraca…. eu perdi… não pude ir!

    =D

  5. biinhukun Says:

    Poisé eu tb queria ter ido mas perdi =/

  6. Berii Says:

    Puuutz! T_T eu queria ter ido. :~

  7. aly Says:

    eu fui mais fui barrado… so podia entrar c eu comprase um mesa inteira…(no minimo 60 conto)e eu so tinha 30… pena eu nao poder entrar tava muito afim de assitir!!! -_-

  8. Lali Says:

    na proxima Noite Oriental(se tiver) eu vou. [2] tava viajando! >_<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: