Cobertura: DOmine For Fun III

by

No último sábado, 06 de Junho, aconteceu a terceira edição do DOmine For Fun, promovido pelo grupo DOmine. Com a presença de 72 pessoas, DOmine For Fun III teve um número recorde de participantes e ainda contou com a presença da equipe de reportagem da TV Universidade, da UFMT.

Para saber mais sobre o evento, continue lendo a cobertura JPC e confira fotos exclusivas!

Exibições

Dorama: Ichi Rittoru no Namida

Como de costume, o evento iniciou-se com a exibição de animês. Primeiro, Detective Conan e, após um breve intervalo, a segunda temporada da famosa série, agora intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Depois da exibição de animês, a participação do público se fez presente com a exibição de um AMV (anime music video) e um fandub de Bruno S.M., muito aplaudido por todo o auditório. Confira o AMV clicando aqui e o fandub abaixo.

Um gênero não tão famoso (como são os animês, no Brasil, por exemplo) foi apresentado ao público logo em seguida: proveniente da palavra “drama”, o dorama é como uma “novela” japonesa.

O dorama exibido chama-se Ichi Rittoru no Namida (algo como Um litro de lágrimas) e conta a história real de uma garota de 15 anos que se descobre portadora de uma doença degenerativa. Com toques de comédia e emoção, o dorama cativou o boa parte do público do DOmine For Fun III e o gênero certamente ganhou novos adeptos.

Participação da TVU

Carolina Pastore (diretora) com a equipe de reportagem, ao fundo

A TV Universidade (também conhecida como TVU), da UFMT, esteve presente no DOmine For Fun III. A equipe entrevistou cosplayers, um dos organizadores (André Eduardo Silva, da DOmine), pesquisadoras acadêmicas (Quise Brito, Tatiane Hirata e Laís Teodoro) e até mesmo a equipe do Japan Pop Cuiabá (Tati, Lali e Glauber). Em breve, a data de exibição do programa será divulgada no Japan Pop Cuiabá.

Workshop de mangá

Professor Célio Maximiano ensinando técnicas de anatomia

O grupo Mangaká Cuiabá também estava no DOmine For Fun III. Quem tomou a frente no palco foi o professor Célio Maximiano que, com muito bom-humor e paciência, ensinou algumas das técnicas básicas para se desenhar personagens de mangá. O workshop foi um sucesso!

O grupo Mangaká Cuiabá realiza ilustrações, faz caricaturas em mangá sob encomenda, participa de eventos e ainda dá aulas do estilo. Informações para contato abaixo:

Mangaká Cuiabá – Contato
Telefone: 92631463 (falar com Márcio)
E-mail: mangakacuiaba@bol.com.br

Material Exclusivo

Acesse as fotos exclusivas do Japan Pop Cuiabá no nosso álbum no photobucket, ou ainda, no álbum do orkut.

Você pode colocar as fotos do DOmine For Fun III no seu orkut, fotolog, blog, ou onde quiser! Só pedimos para que, por favor, não remova a marca d’água! Mantendo-a, você ajuda a divulgar o Japan Pop Cuiabá e torna o mundo mais feliz!

Mais fotos você encontra no perfil da DOmine, no orkut: clique aqui.

Concluindo…

DOmine For Fun III foi uma das edições mais divertidas do evento e exemplifica bem o crescimento do interesse por cultura pop japonesa na capital mato-grossense.

Ao total, foram arrecadados 51 latas de 900ml, doados para a Creche Novo Colorado – mostrando que dá pra se divertir e ainda ajudar quem precisa.

Para quem dizia que em Cuiabá não acontecem bons eventos, DOmine For Fun III esteve aí pra provar o contrário!

Se você perdeu, não tem problema! A quarta edição do evento acontecerá em breve e será divulgada aqui no Japan Pop Cuiabá – fique de olho!

Créditos

DOmine For Fun III foi promovido pelo grupo DOmine e contou com a parceria da Secretaria do Estado de Cultura através da Gerencia de Áudio Visual, além dos sites Anime Fusion e Japan Pop Cuiabá.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Cobertura: DOmine For Fun III”

  1. Mário Says:

    Carolina sempre com vergonha de tirar fotos. He!!

    Mimi. Perdi.

  2. Sordh Says:

    Não só voce que perdeu como eu também =/
    Isso que da ser convidado para ir em outro lugar na última hora e perder esse evento. Na proxima tomara que de para eu ir.

  3. Carolina Says:

    Só acho que rolou uma indecisão ali. Eu não sabia se sorria ou se ficava séria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: