Cobertura: YES Kagrra,

by
Isshi durante o show

Isshi durante o show

No dia 12 de julho, domingo passado, aconteceu o tão esperado YES Kagrra,!

Depois de muito trabalho, confusão, erros e problemas, o show finalmente aconteceu e pode ser considerado um sucesso, apesar dos erros, cometidos pela organização, durante o evento.

Continue lendo para saber o que aconteceu!

Antes de tudo

 

Akiya(de capuz) e Isshi(olhando para trás) no meio dos staffs, no AF

Akiya(de capuz) e Isshi(olhando para trás) no meio dos staffs, no AF

Por mais estranho que seja, antes de tudo começar os membros passeavam livremente pelo Anime Friends utilizando as camisetas amarelas dos staff desse ano!

Nao assistindo o show da banda Personna

Nao assistindo o show da banda Personna

Nao, o baixista, chegou a ficar na frente do palco para assistir as bandas tocando e até mesmo parou para tirar a foto de uma das bandas.

Isshi, enquanto passeava, parou para ver as pessoas se divertindo no animekê e resolveu participar também, entrando com um nome falso e cantando a música mais cantada do evento todo, Pegasus Fantasy de Cavaleiros do Zodíaco!!! E Akiya parou para rir e tirar foto do amigo enquanto este cantava.

Izumi (atrás) e Nao, passeando com os staffs

Izumi (atrás) e Nao, passeando com os staffs

Os outros membros passeavam pelo evento sem nada demais e chegaram a passar na sala que fazia um “intensivão Kagrra,” para tirar fotos dos fãs.

O Meet&Greet

O que, inicialmente, era um Meet&Greet se transformou numa tarde de autógrafos para os 150 fãs que haviam conseguido os ingressos para a área VIP.

Com 2 horas de atraso e muita desorganização na hora de arrumar a fila, o evento começou. Era tudo muito rápido, apenas tinhamos a chance de passar, pegar o autógrafo e cumprimentar os membros que respondiam com um grande sorriso e um “obrigado”, mesmo que muito baixo e tímido.

Apesar de muitos staffs estarem tratando mal os fãs, empurrando e pedindo, sem muita educação, para que “agilizassem” o encontro com os ídolos, a simpatia da banda compensava tudo.

Todos, sem exceção, sorriam bastante e pareciam extremamente satisfeitos em ver como eram amados no Brasil e, alguns, um tanto sem jeito com o exageiro nas reações de alguns fãs (como eu que chorei para o membro errado e depois voltei para chorar para o membro certo por conta de um presente perdido, que logo depois foi achado), não acostumados com o jeito brasileiro de ser.

A Espera

 

Shin, Nao, Isshi, Izumi e Akiya

Shin, Nao, Isshi, Izumi e Akiya

Logo depois do fim do Meet&Greet ocorreu um tempo de espera por conta da coletiva de impresa.

Pelo o que foi falado algumas perguntas um pouco sem noção, como “Vocês preferem PS3 ou Xbox?” e qual jogo preferiam jogar entre Dragon Quest e Final Fantasy, que rendeu um comentário no blog de Akiya.

O Set-List

O show contou com 18 das músicas mais conhecidas e adoradas da banda.

Contrariando qualquer espectativa o show começou com Kamiuta, uma das mais famosas da banda, fazendo com que praticamente todo o público acompanhasse em unissono.

Seguindo a Utakata veio Paraizo, do novo CD, também bastante aclamada e então uma pausa onde Isshi conversava com os fãs com ajuda de uma tradutora (que se atrapalhou um pouco por conta dos gritos que começavam assim que Isshi terminava de falar).

Logo cantaram Gilty, do penúltimo álbum, e Mateki, do álbum Nue, seguidas de mais uma pausa para conversa com os fãs que, agora, já tinham notado a tradutora e evitavam gritar tanto logo que o vocalista terminava de dizer o que queria.

Após a outra pausa seguiram com Sai e Kamikaze, do álbum CORE e Sakebi do Shizuku. Outra pausa e logo tocaram Uzu, que se tornou uma das músicas mais famosas da banda, uma outra conversa e logo Utakata que arrancou lágrimas do público e do guitarrista Akiya, que, desfarçadamente, tentou as limpar do rosto.

Então se seguiu com Jusou, do último CD e Yousai do Sakura. Mais uma pausa e a música que mais poderia exemplificar o dia, Subarashiki Kana? Jinsei (“O que é maravilhoso? A vida”, em português), que celebra as boas coisas da vida. Então veio Ren, extremamente aplaudida e esperada pelos fãs da banda.

Logo depois de mais conversas cantaram Satsuki, do álbum San, Rin e Urei dos singles com os nomes das músicas citadas. E então o que ninguém queria que acontecesse…a banda saiu do palco!!!

Os fãs começaram logo a gritar “ENCORE”, atiçados pelos staffs e próprios fãs. O coro durou por um longo tempo, enquanto a única aparição no palco era de staffs que atiçavam ainda mais o coro.

Quando voltaram, começaram logo com Shigatsu Tsuitachi e fecharam com Sakura Maichiru Ano Oka De, na qual o vocalista estendia o microfone para o público, pedindo pelo coro que não foi grande coisa (apesar de saberem cantar, muitos fãs não tinham mais voz para conseguir seguir o coro) e, então, o show realmente acabou.

A Performance

A banda exalava simpatia e animação durante o show todo.

Entraram no palco um por um, todos com as roupas usadas no photoshoot do novo álbum, seguindo o visual proposto pela banda.

Isshi fazendo suas coreografias

Isshi fazendo suas coreografias

Isshi dançava e fazia suas famosas coreografias, seguidas a risca pelos fãs mais apaixonados, e ensinava algumas outras que eram seguidas por todos.

Isshi, Vocalista

O público era um mar de leques e mãos erguidas, seguindo as coreografias que, de início, Isshi fazia com ajuda de um belíssimo leque. Ele fazia poses sexies, rebolando, tirando logo o “kimono” que usava sobre a roupa, ficando apenas com uma camiseta regata e uma calça, ambos de couro.

Shin, Guitarrista

Shin, Guitarrista

Nao, Baixista

Nao, Baixista

Shin permanecia ao lado esquerdo do palco, sendo o mais tímido da banda, Nao era um dos que se mais movimentava, se agaixando na beirada do palco, piscando, sorrindo e apontando para as fãs (inclusive para mim, quando fiz um coração com as mãos para ele).

Akiya, Guitarrista

Akiya, Guitarrista

Izumi, Baterista

Izumi, Baterista

Akiya ficava ao lado direito, um pouco mais quieto, como Shin, mas andava bastante pelo palco e Izumi permanecia atrás por conta da bateria.

O que podia ser uma das melhores partes do show foi prejudicada graças ao baixo volume do koto que Shin toca durante algumas músicas, mas, felizmente, isso não prejudicou a maravilhosa apresentação da banda.

Várias vezes Isshi perguntava “Estão gostando?” ou “Apesar do frio, estão quentes???”, perguntando se estavamos animados com o show, sorrindo ao receber os gritos entusiasmados.

O melhor foi quando Isshi passava pelo palco, colocando o dedo indicador, em riste, em frente aos lábios, pedindo silêncio e então dizia “Amo o Brasil”. Diversas vezes ele dizia que amava o país e queria que o Brasil o amasse também!

Os Erros

O atraso do Meet&Greet e o problema com a fila foi algo realmente irritante para o fãs que já haviam sofrido bastante com ao cancelamento e adiamento do show.

Perto do palco sequer havia um banheiro para os fãs, que tinham que correr até o evento, cujos banheiros não tinham água para lavar as mãos ou para dar descarga acabaram judiando bastante dos fãs, principalmente das meninas, que eram maioria ali.

O maior erro, que irritou muitos fãs, não partiu da Yamato, mas sim da PS Company. O Kagrra é conhecido por ter performances com leques e, em suas turnês, a banda leva leques oficiais para que os fãs comprem, porém, o Brasil foi negligenciado, recebendo apenas 30 leques, que não duraram, sequer, meia hora!

Além disso tudo, pequenos erros com staffs que sequer sabiam sobre a banda ou eram mal educados com os fãs foram notados por todos que estavam ali, não estragaram a apresentação, nem mesmo quando eles desrespeitaram a área VIP, juntando os pagantes normais ali com os pagantes VIPs.

No fim, os erros sequer conseguiram chegar perto de estragar a maravilhosa performance da banda!

Impressões Pessoais

A banda conseguiu me cativar ainda mais. Sempre sorrindo, sempre parecendo gostar do que via e de estar aqui! Dizendo que queriam voltar. Bem humorados, rindo de certas coisas e sendo extremamente educados.

Quando fui pegar o autógrafo de Isshi, eu esbarrei na mão dele e murmurei logo um “Sorry”, recebendo um sorriso lindo e um “Daijobu” dele. Nao não conseguia achar minha folha e quando a achou olhou bem para mim, disse “AH”, abrindo bem a boca e sorriu. Eu fiquei completamente encantada com os dois, tanto pelo jeito carismático do Nao (que é conhecido por Carisma Sensei), quanto por conseguir desmentir os boatos de que Isshi era o mais antipático da banda.

Akiya é realmente muito bonito pessoalmente e parecia ser um dos que estava mais satisfeitos de estar em outro país, tão distante assim. Era o primeiro da fila dos autógrafos, apertou minha mão com delicadeza e sorriu, dizendo “Obrigado” de um modo muito bom, sem muito sotaque!!! Parecia ter se esforçado para aprender a falar.

O engraçado ficou para o começo e o fim, comecei a chorar com Izumi, pedindo desculpas por ter perdido o presente dele, até me tocar, no fim, que tinha perdido o presente de Shin. Tratei logo de pedir desculpas para Izumi e comecei a chorar para Shin, que me olhava sem jeito. Ao menos pude receber um “No problems, sweet”, de Izumi.

Meu único pedido, depois disso tudo, é que eles empolguem como Miyavi fez e venham no próximo ano outra vez!!!

Para Quem não Conhece

Utakata

Kamiuta

Uzu

Sakura Zukiyo

javascript:void(0);javascript:void(0);O

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “Cobertura: YES Kagrra,”

  1. Lali Says:

    Adorei MUITO sua cobertura, Yuu!!
    Fiquei morrendo de vontade de ter ido ao evento! Parece que foi tão mágico, oh, invejinha! >_<

    E… é uma pena, mas o vídeo do Isshi cantando Pegasus Fantasy saiu do aaar! Fiquei tão curiosa.

    Mas fiquei absurdamente encantada! *-*
    Não imaginei que eles fossem tão simpáticos como você relatou!

    Por fim, fiquei curiosa para saber o que o Akiya disse no blog dele sobre a coletiva! XD~ Parece ter sido bastante n00b 8D

    • bayushki Says:

      haufe 8D o Akiya comentou “Ah, estavamos no Brasil quando lançou Dragon Quest, que pena, nee?” HUFEHUA 8D

      Foi muito engraçado!

      E, acredite o_o você sai apaixonada por eles!
      No próximo show você vai ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: