Hoso macho: o padrão masculino de beleza no Japão

by

O blog Panorama Nihon sempre traz curiosidades e notícias interessantes sobre o que acontece no país do sol nascente.

No post de 09 de setembro, Bruna Siqueira, a autora brasileira que mora em Tóquio, explicou sobre o padrão de beleza masculino no arquipélago – o chamado hoso macho que, segundo ela, significa “magros musculosos”. A expressão se opõe a gori macho, termo que remete a gorila e representa homens fortões (como é o padrão brasileiro). Segundo ela, são características dos hoso macho:

(…) ombros estreitos, rosto limpo (nada de ostentar bigode ou barba) e peitoral bem definido, apesar de a silhueta geral ser fininha. Os braços são um pouquinho musculosos sim, mas sem exageros. Porém, a parte mais importante é o abdômen, que deve exibir as divisões do “tanquinho”, por mais discretas que sejam.

Os termos gori e hoso macho voltaram a ser usados no Japão com mais força depois que foi ao ar a propaganda abaixo, da bebida Protein Water, da Suntory:

Bruna Siqueira traz ainda mais detalhes e curiosidades sobre os hoso macho e a febre que o padrão virou no Japão. Visite o Panorama Nihon e conheça mais sobre o assunto.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: