Haruki Murakami é premiado na Espanha

by


O escritor japonês Haruki Murakami foi agraciado pela Espanha com a Ordem das Artes e das Letras, importante distinção oferecida às pessoas que se destacam na área cultural e social. A escolha de seu nome é um reconhecimento de sua obra, referência para a literatura contemporânea, de acordo com o Ministério da Cultura da Espanha. Além disso, é uma forma de homenageá-lo pelo sucesso que tem adquirido desde que “Caçando Carneiros” (na edição espanhola, La caza del carnero salvaje) foi publicado em território espanhol.

Por várias vezes o nome de Haruki Murakami é apontado como candidato ao Nobel de Literatura, mas infelizmente o escritor nunca levou o prêmio.

No Brasil, seus trabalhos publicados são Caçando Carneiros, Dance Dance Dance, Minha Querida Sputnik, Após o Anoitecer, Kafka à Beira Mar e Norwegian Wood, editados pela Estação Liberdade e Objetiva. Seu sucesso mais recente, “1Q84”, despontou como um dos mais vendidos no Japão, mas ainda não há previsão de quando será traduzido em português.

Fonte: Breitbart

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: