#OtakusContraGlobo? Nova novela da emissora

by

Recentemente, surgiu na rede social Twitter uma manifestação nos trending topics do Brasil intitulada com a hashtag #OtakusContraGlobo. No fim das contas, para quem ainda não sabe a razão do protesto: Walcyr Carrasco declarou em seu twitter que está no Japão se preparando para escrever uma nova novela com a temática voltada ao assunto – ele se diz encantado com o país. Segundo o autor:

Esse será o tema da minha próxima novela, se Deus quiser! Mas, por enquanto, não posso contar mais nada

O temor de alguns entusiastas de cultura pop japonesa é que a temática seja ridicularizada.

A previsão é que a novela das 19h seja lançada entre o final de 2010 e início de 2011 – logo depois de TiTiTi, que substituirá Tempos Modernos.

Vale lembrar que Walcyr foi autor de novelas com uma grande teor cômico como Caras & Bocas e Chocolate com Pimenta. Este teor é típico do horário de exibição, então nada que foge disso deve ser esperado.

Update: abaixo estão algumas fotos e comentários do autor sobre sua viagem ao Japão (todas de seu twitpic).

Ele diz "Vejam! Foi no Maid Cafe. E fiz essa foto com as garçonetes. Elas estão fazendo as gatinhas...e eu o gatão!"

Duas garotas da tribo dos "Ursinhos". É, passam o dia assim no parque, vestidas desse jeito, com ursinhos...pelo prazer de se vestirem assim!

Veja mais em seu twitpic.

Fonte: UOL Televisão

Anúncios

Tags: , , , , ,

53 Respostas to “#OtakusContraGlobo? Nova novela da emissora”

  1. Felipe "Morikawa" Says:

    Não é por ser Rede Globo nem nada… o Roberto Kovalic é de lá e está fazendo ótimas matérias sobre o Japão, entrevistou até o Danny Choo!

    Mas é por se tratar de NOVELA da Globo que isso me assusta… afinal, essas produções são menos do que superficiais quando o assunto é qualquer coisa fora do universo “Rio de Janeiro”.

    A emissora não consegue nem retratar São Paulo direito nas novelas… quanto mais a cultura japonesa, HAHA!

    • Lali Says:

      Pode ser bastante prejudicial, é verdade. Mas o pessoal estar revoltz sendo que a novela ainda nem começou a ser escrita?! Acho um pouco de exagero. Fora isso, o autor está lá no Japão, estudando… faz tempo que a Globo não pisa na bola com esses assuntos. Pode até ser que saia algo decente – ou não! Só não acho muito justo o pessoal sair julgando antes de assistir.

    • Lali Says:

      E, sim! As matérias do Kovalic estão sendo muito boas! Eita jornalista que trabalha!! XD

  2. Alex Mzplik Says:

    Particularmente, acho firósca isso de #otakuscontraglobo.

    Ora bolas, era de se esperar da rede roubo de telemanipulações, né não?

    Primeiro novelam a terrinha de alá – fez sucesso, em seguida a de ganesha – e dá-lhe o povo cantando “Chori Chori Gori se” como se fosse funk carioca…

    É mais que óbivio que a adorada terra do godzilla-sama tava na mira… mais cedo ou mais tarde.

    Agora, que vai ser bom ou mal, não importa – vai-se colher futilidades e coisas interessantes. Vai ser divertido finalmente poder cantar alto na rua Make-Up Project, the Yellow Monkeys e o schumbal sem aquela de “ele tá cantando aquelas músicas do pokemon”… [risos]

  3. Michelle ( @Wiithout ) Says:

    aah cara.. a globo ja zuou a Índia e a China.. o Japão não neah u.u

  4. AMF Says:

    Não cheguei a assistir a fundo as novelas do Walcyr, por isso fico um tantinho com um pé atrás. Agora, se fosse a Glória Perez (como twittei), que é CRAQUE nessas novelas sobre cultura estrangeira, aí eu nem discutia =p

    • Lali Says:

      É novela das sete. Acredito que vá, sim, ser levado pro lado superficial, esteriotipado e com teor cômico. Mas eu não sei, pode ser diferente.

  5. Yagami Says:

    Meu,GloBOSTA eh GloBOSTA,ou será que jah esqueceram daquela matéria do Fantástico do casal otaku que fugiu de casa onde soh teve distorção de fatos??????
    Botar fé nesse noveLIXO eh a msm coisa que botarfé que algum dia vá voltar a ter canal full-anime no Brasil(tinha teh novembro qd o Animax virou canal de variedades),no mais eu espero eh que algum dorama seja japa,coreano ou chinês retrate otakus/otomes da merecida maneira,pois isso a GloBOSTA com certeza ñ irá conseguir fazer num noveLIXO -.-

  6. Bayu Says:

    Sério, que bobagem… Eu não vi NADA de preconceituoso, por exemplo, nos comentários dele, na verdade eu achei que ele parece bastante impressionado com a cultura japonesa em si, a tradicional e a pop.

    Claro que o modo de abordagem dele pode não ser a melhor pra quem gosta da coisa, mas não acho que é motivo pra começar a chorar agora… a coisa nem começou ainda, que povo dramático e chato.

    • Bayu Says:

      Continuando, porque eu nem notei que não tinha terminado.

      Pra mim, o modo que ele está escrevendo, no twitpic, é só um jeito dele conseguir alcançar todos, conseguir explicar de modo que QUALQUER pessoa, mesmo que seja LEIGA e ODEIE a cultura japonesa, entenda o que tá acontecendo, já que, querendo ou não, o Japão, pro ocidente, é um outro mundo.

      • Lali Says:

        Acho que ele foi bastante simpático e está tendo boa vontade. A cultura pode ser esteriotipificada? Pode e provavelmente vai ser. Mas isso acontece com toda e qualquer cultura da TV porque é preciso “traduzir” pro público digerir.

        EDIT: meh, estou empolgada com algumas coisas e acabo não conseguindo me expressar decentemente #fail

  7. Dk Says:

    Bom, enfim..acho que não vou colocar crítica nem nada. É aquela coisa de se esperar pra ver. Vi Chocolate com Pimenta e achei muito boa na minha opinião. Sim, era cômico, mas não esculachava (que eu me lembre). E acho que dependendo de como o Walcyr ter seu ponto de vista na visita ao Japão, vamos ver como vai ser a novela.

    Mas o bom é pensar positivo para que abra mais portas para a cultura oriental pra cá.

  8. Phreddie Says:

    Tomar no cu quem fica boladinho por causa disso, na boa.

    Há algum bom tempo teve uma novela das seis chamada Eterna Magia, que tratava da imigração irlandesa no Brasil. A novela era ótima! Fizeram uma pesquisa absurda sobre o assunto, e a novela era de fato perfeita, desde figurino até alguns elementos da trilha sonora, que continha músicas tradicionais irlandesas! Qual a chance disso acontecer numa TV aberta? Zero.

    Então nego tem que parar de dar fricote à toa, a porra da novela nem escrita foi ainda e nego já tá revoltadinho, isso torra o saco.

    100+ 8)

  9. Kimio Says:

    AUHUHAUHAUHHUAUAHUUHAUHAHUAHUHAUAHUHUAUA
    HUUAAUUHAHAHUUHAHUAHUAHUHUAUHAUHUHAUHAHU
    HAUHAUHUHAUHAUHUHAUAHUAHUHAHUHAUAHUHAUHAUHAUHHUAUHUHA

    sério.

    also, lali é ídolo

  10. Raquel (@hakeru_chan) Says:

    Acho essa atitude de alguns otakus extremamente infantil, agindo como se fossem crianças birrentas que tiveram seu brinquedo roubado!

    Medo de que deturpem a cultura japonesa ou faça os fãs de anime e mangá parecerem bobos? Sim, mas acho que não se deve prender só a isso, e ainda mais numa novela que ainda nem começou a ser escrita!

    Otakus sofrem da síndrome do underground e isso infelizmente não é uma coisa legal. Se acham superiores, intocáveis e inacessíveis por qualquer mortal curioso. “Não mexam com MEUS mangás, MEUS animes, MEUS j-rockers, MEU curso de japonês…” o que é isso?

    A cultura japonesa é GLOBAL como qualquer cultura hoje em dia. Os otakus não são detentores da verdade sobre o Japão. Vi muita gente reclamando que o Walcyr não aprende nada sobre Japão com duas semanas de viagem por lá… e os otakus acham que sabem tudo só porque leem mangás há não sei quantos anos?

    E eu sou uma fã de anime e mangá SIM. Não li só dois mangás e nem só assisti CDZ e Naruto. Mas acho que ser fã de anime e mangá é mais do que criar uma hashtag no Twitter delirando sobre o que pode acontecer com uma novela que fale do Japão e fazer disso um pandemônio.

    E PIOR, o teor dos comentários já fez com que o feitiço virasse contra o feiticeiro. Muita gente tá xingando os otakus de retardados. E devo dizer que não tiro a razão deles.

    E como se não pudesse piorar, mas piora, ainda tem um grupo de otakus mais retardados ainda que está indo na página do Walcyr escrever desaforos.

    Sério gente, não é assim que vocês vão ser ouvidos e respeitados. Pedem tanto respeito e só sabem xingar quem vocês ACHAM que está “ofendendo” a “excelentíssima cultura otaku” (?)

    Depois, quando aparecer outra reportagem estilo “namorados fãs de mangá fogem de casa” por causa dessa hashtag, não venham chorar.

    • Phreddie Says:

      [i]E PIOR, o teor dos comentários já fez com que o feitiço virasse contra o feiticeiro. Muita gente tá xingando os otakus de retardados. E devo dizer que não tiro a razão deles.[/i]

      Isso só prova que RETARDADO tem em qualquer meio social.

      100+ 8)

    • Hugo Says:

      Minha filha, o problema nem é esse,o problema é a deturpação de imagem que a Globo poderá fazer da cultura japonesa.
      A Globo já tem um péssimo histórico, então não dá pra esperar nada de bom vindo dela ainda mais com essas pérolas de ursinho e Alice.

      • Raquel (@hakeru_chan) Says:

        @WalcyrCarrasco: Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela.Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!

        Espalhem isso, OS OTAKUS PRECISAM ACORDAR DE SUAS BOLHAS.

    • Hugo Says:

      Copy paste de postagem de outro blog pra me responder é fail.

  11. W Says:

    Novela é sempre caricatura.
    Seu orkut é uma caricatura de você.

    Não é desrespeito falar sobre ou só usar a locação em prol de uma história maior, sem se ater às especificidades do lugar… usando o que for conveniente na medida do possível.

    Parem de ser chatos pra caralho, ela vai falar o Japão e daí? Mainstream não pode?

    Vai ser um sucesso sim senhor e o choro é livre.

    No mais, um olhar ocidental sobre a cultura não é desrespeito. Desrespeito é negar a individualidade do lugar.

  12. Carlinha Says:

    usam essas roupas passam o dia no parque com ursinho a tira colo e tem medo de serem ridicularizados? vai entender, é piada pronta.

  13. Raquel (@hakeru_chan) Says:

    São uma da manhã e o Walcyr acabou de chegar no twitter. Está postando umas coisas que acho que farão otakus (?) morrer de vergonha ou cortar os pulsos.

  14. #OtakusContraAGlobo ou contra si mesmos? « Gyabbo! Says:

    […] e bocas” (da qual eu mesmo gostei bastante). De acordo com a informação do blog Anime Pop Cuiabá, o autor esteve no Japão e declarou no seu twitter que o enredo de sua próxima novela tratará […]

  15. Kimio Says:

    Orkut, Twitter e Facebook mataram nossa antiga casinha, que era o fórum. É bom ver uma discussão fora dessas redes, e de tanta gente antiga que hoje em dia é praticamente um randômico na sua friendlist…Nostalgiando duro!

    Aliás, sempre leio o JapanPopCbá, parabéns sempre Lali!

    Não comentarei nada /post, é muita shitstorm e butthurtice à toa..

    • Lali Says:

      Pois é, a gente acaba se distanciando 😦 Mas a nostalgia bateu forte hoje.

      E obrigada pelo incentivo, Kimio!
      É bom saber que você acompanha.

      Agora, quanto ao seu avatar… você tá na Anime Pró e eu nem sabia? XD

    • Hugo Says:

      Falou o metido a poderoso chefão.

  16. Alexandre Says:

    Só digo que o Carrasco subiu no meu conceito depois dessa. Na boa, o pessoal que ficou fazendo show no twitter mereceu a esculachada.

  17. Walcyr Carrasco responde críticas recebidas pelo twitter « Japan Pop Cuiabá Says:

    […] Japan Pop Cuiabá Cultura pop japonesa em Cuiabá « #OtakusContraGlobo? Nova novela da emissora […]

  18. Alex Mzplik Says:

    Me mijei de rir agora co’as contra-respostas, tanto do Walcyr Carasco quanto dos qüela que rebateram e levantaram suas mãos para uma genkidama zureta. Pura comédia!

    Note que qualquer “tribo” sempre vai ter essas as mesmas atitudes de merda, não importa se otaku, roqueiro, vegan, pagodeiro, emos, socialistas, motoqueiros, ‘politiqueiros’, etc. – e sempre é com os amanteigados, porque macaco velho não bota mão em cumbuca, né não?

    Agora, tou morrendo de curiosidade pra ver a chibatada que o Carrasco vai dar no conteúdo da novela temática agora [risos]

    E parafraseando Casseta & Planeta “Cartão MicoCard: não pague mico sem ele”…

  19. Hugo Says:

    Vá tomar no cu, nem fiz ataque pessoal nessa merda e já vão me censurando.

  20. Douglas Says:

    “O temor de alguns entusiastas de cultura pop japonesa é que a temática seja ridicularizada.”

    Otaku por si só ja é ridiculo, não tem como ficar mais, não sei do que etão com medo. Estou falando dos otakus curte enrabar um charutinho de carne, não estou falando do japão e da cultura deles. E sim estou generalizando todo otaku e biba são sinônimos.

    • may-chan Says:

      Peraiiii!!!!!! você não pode falar mal de uma tribo que eu aposto que você nem conhece só pq algumas pessoas fizerem um movimento como este e não significa que todos apoiaram, tudo bem eles representaram todos os Otakus ,mas eu como participante dessa tribo não APOIO E NEM VOU APOIAR esse movimento ,pq pode ser bom para as pessoas conhecerem mais sobre o Japão e tb pode ser ruim,mas isso vai depender da novela.
      O OTAKU NÃO É RIDICULO nós simplesmente gostamos de ser diferente pq o melhor desse mundo e a diversidade, e é bem melhor de que sair por ai cantando e dançando funk que só acaba com a cultura do Brasil e faz da mulher um objeto sexual

  21. Alguém Says:

    Não sei do que vocês tem medo, a cultura pop do japão ja é ridicularizada, vai chegar aqui não vai mudar porra nenhuma, a unica diferença é que os personagens vão falar potuguês!

  22. Thaís Says:

    Achei MUITO ridícula essas manifestações, se o cara errou, corriga com respeito falando “olha, não é isso, é tal coisa, tah bom? Pesquise mais”
    Mas vindo de uma novela da globo ( e ainda das 7) não vejo um resultado muito bom pro final disso…

  23. Pato_Supersonico Says:

    E depois que a imprensa diz que otakus são um bando de crianções, tem gente que não entende o porquê… ¬¬’

  24. Lucas Says:

    “O temor de alguns entusiastas de cultura pop japonesa é que a temática seja ridicularizada.”

    Peixe com medo de se molhar ?

  25. Godarth Kractus Says:

    Quero só ver onde ele vai arranjar tanto ator com descendencia oriental ou será que vai apelar pro lapis preto no canto dos olhos hehehe.

    Espero que mostre a cultura Japa sem preconceito seja em comedia ou não.

  26. credo Says:

    se ela pisou na bola legal com negocios da china ridcularizando o kung fu.

  27. Miaka Says:

    Nhyaa q fofoo. . amei a fotoo :3

  28. Thiago Says:

    Queria trocar de lugar com ele xD …

    Eu agora imaginei uma versão brasileira de Densha Otoko passando na Globo 😀 .
    De fato , se abordarem o mundo otaku na visão de uma pessoa normal , teria um impacto e tanto …mas como ele esta fazendo a lição de casa dele xD …e estudando e pesquisando sobre o mundo otaku , talvez possamos confiar o mundo a ele xD … Quem sabe saia um dorama Br de qualidade \o/ …
    Mas sinceramente eu prefiro q fosse em um formato de serie semanal ( acostumado com programação de anime xD )… \o/

    Alguem dê a ele genshiken pra ele ler/assistir … 😀 acho q seria uma otima base (fora o fato dele estar no japão , q é a base master )

    PS: Realmente eu quero trocar de lugar com ele … :3

    PS2: A Novela vai ter op e ed ? xD …

  29. caros henrique candido da silva Says:

    gente eu já não gosto da dublagem de filme que vem pro brasil agora faser uma novela aaa colé fica meio mirabolante , pensa vc sair na rua e saber que o assunto todo dia é japão japão japão japão gente isso me enfureceria eu não iria aguentar cinceramente já basta caminho das indias pra casa do rai D:

  30. ... Says:

    É assim q os Otakus qrem resolver as coisas, com atitudes infantis, depois dizem q ver animês e mangás não é coisa de criança! Alguns otakus tem a mente distorcida e acham q tudo q passa na televisão sobre o Japão, animê, mangá é uma ofensa… Como assim o.O ! Deveriamos ficarmos felizes pelas pessoas terem curiosidade de saber sobre aquilo q amamos…
    Walcyr Carrasco é um cara muiito inteligente, ele não deve fazer uma novela sobre o Japão, deve ser uma novela q terá cenas no Japão mas os otakus (não eles nem deve ser chamados de otakus, pq OTAKU DE VERDADE respeita o outro e a sua opinião, se são TÃO fãns de cultura japonesa deveriam saber disso) agem com ignorância e depois perguntam o q aconteceu, é assim q qrem ser respeitados, mas acho q dessa forma não conseguiremos respeito algum.

  31. Lu-san Says:

    ah..gente é claro q tem um lado ruim msm né!
    mas tbm tem um lado bom..
    Vaii q a novela saja bm escrita e faça sucesso..E se ainda por cima o numero de otakus e pessoas superfans do Japão cresça..E q issu tudo seja bem visto por todos nós..Eu acho q as novelas tem muuuuuuuuitos telespectadores no Brasil uma unica novela ira ser legal pra mostrar como nosso esse nosso vicio é legal…
    (eudisseissu?)

  32. Lu-san Says:

    concordo com os tres pontinhos acima (apesardeserotaku)

  33. Valzi Guimaraes Says:

    (EU SOU DA MELHOR IDADE;)

    COM DIZ NA GLOBO;
    NESTE nATAL SEUS SONHOS SERÃO REALIZADOS.
    ENTÃO VAI MEU PEDIDO AO pAPAI NOEL DA GLOBO
    ;NA VERDADE VAI PRA WALCIR CaRRASCO.PEÇO AO PAPAI NOEL ME DAR DE PRESENTE……A PRESENÇA NAS NOVELAS DA GLOBO COM A LINDA l. k. G .NAS. ELA MORA NO jAPÃO, É LINDA, TEM 20 ANOS,
    JÁ FEZ UM TESTE NA GLOBO, LÁ EM TOKIO.
    ENTÃO AI ESTÁ O PEDIDO DE UM PRESENTE,
    PRESENTÃO,!!!!!!!!!!!!!
    ELA ESTREIANDO NAS TELAS DA GLOBO.COM.BR.
    AI VOU SENTAR NO SOFÁ É VER MEU PRESENTE, SENDO REALIZADO.
    PRA ELA TAMBÉM.QUE SONHA ACORDADA!!!!!!
    OBRIGADA. PELA ATENÇÃO DE VCS.

    MUITO OBRIGADA.

    ELA CHAMA L.K.G.N. BRASILEIRA NO JAPÃO

  34. Walcyr Carrasco dedica novela aos japoneses « Japan Pop Cuiabá Says:

    […] de 2010, Walcyr Carrasco virou assunto e alvo de críticas por parte de fãs da cultura japonesa, que criaram a tag #OtakusContraaGlobo no Twitter depois que o autor postou em seu perfil no microblog  fotos com japonesas, dizendo que faria uma […]

  35. Hoje é aniversário do Japan Pop Cuiabá! « Japan Pop Cuiabá Says:

    […] Depois da Home Page, o item mais acessado do blog é o post #OtakusContraGlobo? Nova novela da emissora, com 3.829 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: