Studio Ghibli produz comercial para Nisshin Seifun

by

Em caráter de curiosidade: o Studio Ghibli produziu um comercial em comemoração aos 110 anos da Nisshin Seifun Group, empresa japonesa que atua em diversos ramos – desde alimentos até fármacos.

Usando como base o rascunho feito por Toshio Suzuki, um veterano do Studio Ghibli, Goro Miyazaki (filho de Hayao) elaborou o storyboard e Katsuya Kondo, célebre character designer, dirigiu a peça resultando neste trabalho encantador que pode ser assistido acima.

Algumas pessoas erroneamente confundem o grupo Nisshin com a empresa instaurada no Brasil, Nissin Lámen. No entanto, pelo site oficial pode-se perceber que são grupos distintos pela data de fundação, ao menos.

Fontes: Anime Pró, Nisshin Seifun, Nissin Lámen e Twitch

Tags: ,

3 Respostas to “Studio Ghibli produz comercial para Nisshin Seifun”

  1. Lali Says:

    Comentário pessoal: pesquisei bastante sobre a Nissin Lámen e a Nisshin Seifun para escrever isso, mas ainda é possível que eu esteja errada. Caso você saiba de algo a respeito, entre em contato. Obrigada! :3

  2. Felipe "Morikawa" Says:

    Nossa, essa é nova! Eu nem parei pra pensar e já imaginei de cara que era a mesma empresa. Mas vi que as duas tem websites distintos no Japão:

    Nisshin Seifun Group Inc (ou Nisshin Seifun Group Honsha):
    http://www.nisshin.com/

    Nissin Foods Holdings (ou Nisshin Shokuhin Kabushikigaisha):
    http://www.nissinfoods-holdings.co.jp/

    • Lali Says:

      Pois é, também achei que era a mesma!!

      Mas então eu desconfiei quando vi que a identidade visual era diferente. Fui pesquisar e descobri que a Nissin é de 1948 – então não está comemorando 110 anos (a menos que minha matemática seja muito ruim XD). Mas também pensei na hipótese de a Nissin ser um subgrupo da Nisshin – só que não encontrei nenhuma comprovação disso! 😦

      Se tiver alguma informação a respeito, será bem-vinda! XD

Deixe um comentário