Walcyr Carrasco responde críticas recebidas pelo twitter

by

Após a repercussão do movimento de protesto #OtakusContraGlobo na rede social twitter (leia aqui), alguns fãs da cultura pop japonesa, exaltados e sem reflexão, começaram a atacar o autor Walcyr Carrasco gratuitamente através de seu twitter. Sua resposta foi brilhante:

Ahuahauahuaha! Que loucura é essa? Estão pirando em cima de umas fotos que postei há duas semanas, acho! Só agora?

E que excesso de imaginação é esse? Quem disse que vou fazer uma novela sobre esses personagens especificamente?

Estão me atacando, agredindo, fazendo movimento sem saber o motivo real pelo qual fui ao Japão!

Não, eu não pesquisei sobre esses personagens. Transmiti o que o guia, um jornalista que mora lá há 17 anos me explicou.

Poderiam me corrigir se cometi alguma falha, mas precisava tanta agressividade?

Se eu fosse escrever uma novela sobre esse tema e personagens, faria a pesquisa. Mas não vou.

Agora, modéstia à parte, tenho boa formação em cultura japonesa tradicional. Convivi muito com japoneses durante minha infância, em Marília.

E continuo admirando o Japão moderno.

Se me acusam de ser desinformado sobre o Japão, eu respondo que vocês é que são desinformados sobre minha novela.Já partiram para o ataque!*

Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela.Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!

Toda essa questão mostra, realmente, o perigo da internet. Alguém inventou que eu iria fazer uma novela sobre cultura jovem pop japonesa…

Ninguém me perguntou ser era verdade ou mentira. A falsa notícia se espalhou. E virou verdade na cabeça de muitos…

Começaram as agressões, movimentos contra….ninguém mais sabe quem inventou, como surgiu…mas EU SEI que foi invenção…

Porque minha próxima novela não tem nada a ver com isso. Só fiz umas fotos no bairro jovem pop de Tokyo e postei no Twitter.

E virou essa loucura…já há blogs comentando, movimento organizado contra a Globo, imaginem! E eu nem escrevi a sinopse!

Mas até aí tudo bem, logo verão que é mentira. O problema é que temos que ficar atentos às noticias da internet, sem origem conhecida.

Porque podem detonar a vida intima ou profissional de uma pessoa. Acabar com um casamento, destruir carreiras. Mentiras viram verdades…

É preciso ser crítico em relação às notícias da Internet sem origem definida.

Geralmente eu procuro escrever sem tomar um partido ou me posicionar, mas vou abrir uma exceção para um comentário pessoal: vergonha alheia.

*Grifo da Lali, que escreveu o post

Tags: , ,

57 Respostas to “Walcyr Carrasco responde críticas recebidas pelo twitter”

  1. Lali Says:

    Fui bem tendenciosa, agora. Porque pessoalmente eu acho que mereceram.

  2. Raquel (@hakeru_chan) Says:

    Estou com você na vergonha alheia. Tenho mais um lugar aqui no buraco que acabei de enfiar a cabeça de vergonha, se quiser se esconder também será bem vinda >.>

  3. Michelle Furtado (Tot Naoe) Says:

    Também achei que mereceram. Mas como postei no meu twitter, só espero que ele não ache que todos nós somos assim =/

    E realmente espero que o pessoal reflita antes de falar besteira e partir pra grosseria =/

  4. Phreddie Says:

    -Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela.Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!-

    Tomaram no cu.
    Isso é pra aprender a deixar de ser adolescente bobão “hay gobierno? soy contra!”.

    100+ 8)

  5. Fernando Eduardo Says:

    Sou uma pessoa que pode ser chamada de otaku, mas que fique claro, não apoiei essa revolta toda e desnecessária, acrescento. De todo modo, de fato isso é vergonhoso.

  6. Matheus Gustavo Says:

    Já da pra usar a palavra Otaku da mesma forma que usam no Japão.

  7. Nádia Kaku Says:

    E eu aqui achando que ia ser mó legal aparecer Japão na novela (vai que a passagem para lá baixasse de preço?) e acabo vendo toda essa polêmica.

    Sério, mais que vergonha alheia, eu tenho dó da mente restrita desse povo.

  8. shamps Says:

    o povo fala demais… depois não querem que achem que otakus são bitolados… deprimente

  9. Racionalidade. A gente não vê por aqui. « Aironou Says:

    […] Leia boas respostas que o Walcyr Carrasco deu sobre essa “revolta” desnecessária, aqui. […]

  10. Aline Kachel Says:

    Boa a resposta dele, embora acho que os otakus merecessem um balde de água mais fria. E uma pena que não haverá a tal da novela. Seria uma excelentes forma de divulgação.

    Esse pensamento de Ensino Fundamental de que a Globo é do mal dá nisso.

  11. Danilodsz Says:

    assumo que apoiei a tag…mas na questão de “Globo destroe os animes.”
    quem não se lembra das cenas cortadas do DBZ, ou os episódios arrancados do Samurai X?
    Até mesmo Pokemon quando foi exibido na Globo, teve cenas cortadas >_>

    só depois que descobri que era por causa de uma futura novela .-.

    Ninguém cria uma novela, livro, filme, até mesmo um mangá sem pesquisar, estudar e tudo mais.
    Pode ter certeza que se Walcyr fosse criar uma novela falando sobre isso, ele iria pesquisar muito pra não fazer algo para rebaixar sua imagem ><

    Acho que agora, só podemos nos redimir em nome de toda a nação otaku revoltada com um fato que nem sabemos se irá acontecer .-.

    • Bayu Says:

      Ah, pelo amor de deus… vocês fazem um escarcéu por MERDA NENHUMA e depois vem falar “mimimi ninguémm cria uma novela sem pesquisar”?

      Se sabiam disso PRA QUE COMEÇAR COM A COISA TODA, MERMÃO? Não dava pra esperar? Não dava pra calar a boca e segurar o butthurt por um tempinho não?

      E a globo corta porque PERMITEM que ela faça O QUE QUISER com os animes… e se fazem é porque tem cenas que ELES acreditam não ser legal pra uma criança assistir e ponto final!
      E nem venha me falar que pokémon é lindo… caramba, bichinhos que batem um no outro até desmaiarem? Que exemplo lindo ;D

      De boa, nada do que uma pessoa que apoiou essa tag RIDÍCULA diga, vai me fazer pensar outra coisa além de “bandiotáriodesocupado”

  12. Alexandre Nagado Says:

    Que caso lamentável. Estou comentando sobre isso no meu blog:

    http://nagado.blogspot.com/2010/03/otakus-versus-globo-e-walcyr-carrasco.html

  13. Wado Ludo Says:

    Tá aí o respeito que os otakus merecem. Quer dizer, os otacos. Otaco que diz saber de tudo sobre o Japão, não sabe nem quem foi Kyu Sakamoto.

    Essas tribos elitistas dão tanto chilique por nada, deus do céu…

  14. ignz Says:

    Apoiado. Esse povo que se acha os detentores da cultura japonesa, deviam procurar entender o mundo real de vez em qaundo.

  15. aline Says:

    esses otakus q participaram desse movimento, não seriam melhor chamados de otarios?

  16. Felipe "Morikawa" Says:

    É, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Eu confesso que até soltei uns dois tuítes com essa hashtag, sim, manifestando meu receio baseado na superficialidade com que eu vejo as novelas da Globo retratarem qualquer coisa fora do “mundo Rio de Janeiro”.

    Eu vi isso por mim mesmo em “O Clone”, “Caminho das Índias” e “Negócio da China”.

    Mas o pessoal barbarizou no Twitter, hein? Caramba, os otaku (apesar de ter usado a hashtag eu não me considero um, =P) de hoje estão mais furiosos que os do ano 20eanimeconeraomaioreventodeanime, hahahah.

    Mas eu receio eu tenho, sim. E assumo que é por puro preconceito, porque eu sou uma pessoa preconceituosa. Se numa rua vazia eu vejo um cara de bermuda, chinelo, blusa de capuz com boné por baixo e óculos escuro com a mão no bolso, me sinto ameaçado e saio de perto, por puro preconceito mesmo.

    Tá, a analogia foi péssima mas foi o que eu consegui pensar, kkkk. Pra mim, não dá pra condenar quem receia que uma novela global distorça bastante algum tema, só que a gente tem que levar isso na leveza.

    Afinal, no fim das contas… vai ser só uma novela, SÓ uma novela. E animes são SÓ animes, j-pop é SÓ música, etc, etc, etc…

    Sabe, não vale a pena comprar briga de verdade com ninguém por causa dessas coisas.

  17. Aly Says:

    caraca vei….. isso me lembra as passatas q fizeram pra diminuir o preço do passe de onibus e q na verdade eram manipulaçoes da oposoçao dos politicos eleitos com fim de usar jovens pra desmoralisar o governo atual!!!

    Liçao aprendida…. nunca …. nunca seguir a massa!

  18. Asbelial Says:

    Nem estava sabendo sobre iso… costumo bater sempre na mesma tecla de que otaku é termo pejorativo. Gosto de animes, vou a eventos, mas certamente tenho bem mais o que fazer da minha vida do que ficar em criancisse de ‘ai meu deus caiu na mão de diretor de novela vamos ser desrespeitados’.

    É um fato que 90% das vezes que abordam temas que eu gosto em novelas da globo acabam abordando de forma errada e que gera preconceito. Nem só porque uma pessoa se veste de preto e usa maquiagem carregada quer dizer que é gótica e que vive frequentando cemitérios não concordam? Juro que a ultima vez que vi uma personagem assim em novela eu me senti insultada diretamente. Mas nem por isso fiz um escandalo globalizado.

    Com os fãs da cultura japonesa infelizmente temos que lidar com os dois lados da moeda. Pessoas que simplesmente gostam, e um monte de alienados mentais que sentem orgulho de dizerem que ‘são otakus’ e de hostilizarem os outros e quando são hostilizados de alguma forma não sabem lidar com isso e chamam de preconceito, o que seja.

    A globo cortou animes? SIM, passa imagens erradas de muita coisa SIM, mas até ai qualquer canal aberto faz merda de vez em quando. O unico problema é que a globo acaba passando imagens erradas pra uma grande massa, que ACREDITA nesse erro, e dai surge a preocupação.

    Admito, claro, que quando ouvi sobre o boato me preocupei, mas eu prefiro VER PRIMEIRO e tirar a prova do que seria feito antes de fazer alguma coisa. Se viesse realmente a acontecer, e ser de forma preconceituosa, AI SIM eu entenderia tamanha revolta, mas tanto foi algo que não aconteceu, como nem havia a pretensão disso acontecer. Acho que essa resposta dele tem que ser AMPLAMENTE divulgada pra ver se esse bando de alienados acorda pra vida e descobre que tem mais entre o céu e a terra do que querer se achar japonês ‘otaku’ fervoroso por ai.

    Isso queima muito mais o filme de vocês do que qualquer novela faria

  19. Gah LG Says:

    Eu participei da hashtag e fui uma das maiores baderneiras e sinceramente não me arrependo. Eu e mais milhares de otakus temos receio de generalização, como Caminho das Índias e Negócio da China. Generalização, ofensas, mentiras… Hoje em dia ninguém mais sabe que diretor ou autor fala a verdade nas novelas, livros, entrevistas ou depoimentos. E como a generalização aqui no Brasil recai em tudo, nós ficamos preocupados. Nossa intenção foi a de simplesmente impedir que a novela fosse feita para causar o efeito “poser”, ou seja, pessoas que acham que tudo o que a Globo falasse na novela fosse verdade e estas achassem que sabem tudo sobre o Japão. E, pelo que constei, conseguimos fazer com que essa novela não acontecesse. Claro que o Walcyr ainda pode muito bem pensar nisso depois que a poeira abaixar, e nessa hora depende de NÓS agir ou não.

    Eu fui uma das que comentou nas fotos do Walcyr, mas em momento algum o xinguei. Ele pode ter ficado ofendido, mas nunca escrevi “você é (…)” ou “seu (…)”. Enfim, sinto muito se ele se sentiu ofendido, mas de maneira alguma me arrependo de ter participado da hashtag ou de ter ajudado badernadamente esta a subir nos TTBr.

    {{Já que não houve nenhum otaku corajoso o suficiente para assumir ter participado ativamente da hashtag, eu assumo deliberadamente toda e qualquer responsabilidade pelos meus amigos e amigas que participaram desta (mas não posso assumir responsabilidade alguma pelos que sequer conheço), os quais eu tenho quase certeza que alguns foram os agressores, e peço desculpas sinceras ao diretor por comentários ofensivos em suas fotos no TwitPic.}}

    Se quiserem me responder, sinto muito, mas não tenho a intenção de ficar vindo visitar esse blog, então será inútil, mesmo que venham trollar ou concordar com o que eu declarei.

    Nada mais a declarar.

    • Nádia Kaku Says:

      Provavelmente você não irá ler isso, mas…

      “Nossa intenção foi a de simplesmente impedir que a novela fosse feita para causar o efeito “poser”, ou seja, pessoas que acham que tudo o que a Globo falasse na novela fosse verdade e estas achassem que sabem tudo sobre o Japão”

      Otakus sabem tudo sobre o Japão? Japão é só animes e mangás? Sei lá, para mim, uma das coisas mais geniais do Japão é ser um papis minúsculo, cheio de gente diferente…

      E a novela vai acontecer, independente da hashtag.

  20. Debs. Says:

    Adorei a resposta dele. Gosto de otakus. (talvez eu seja? hm)
    Mas bem que mereceram, a atitude que tiveram foi totalmente infantil.
    É.

    :*

  21. Nico Robin Says:

    engraçado… se ele disse que não vai fazer novela sobre o Japão, o que que é essa declaração que ele mesmo fez, no qual dizia “Esse será o tema da minha próxima novela, se Deus quiser! Mas, por enquanto, não posso contar mais nada” ou até msm não foi desmentir tal declaração em sites como o UOL e a Revista QUEM? logo que eles foram postados no início do mês de março?

  22. Qwerty Says:

    Mais uma pá é jogada em cima da reputação dos “otakus” por culpa deles.

    “Nossa intenção foi a de simplesmente impedir que a novela fosse feita para causar o efeito “poser”, ou seja, pessoas que acham que tudo o que a Globo falasse na novela fosse verdade e estas achassem que sabem tudo sobre o Japão.”

    Ué, mas isso já não acontece – e bastante? É quem assiste Naruto achando que o “poser” vê Pokémon, o que vê One Piece achando que o “poser” vê Naruto, o que vê Code Geass se achando por cima dos citados antes e assim vai até as estrelas.

    P.S.: Nem quero respostas, mas serviu para expôr meu raciocínio, obrigado.

  23. rowenabrito Says:

    Parabéns pelo post Lali, eu não estava sabendo de nada disso pois fujo do Twitter…
    As pessoas são muito precipitadas mesmo…..

  24. Alex Mzplik Says:

    clap! clap! clap!

    quando recito “sempre é com os amanteigados, porque macaco velho não bota mão em cumbuca, né não?” é a gente como você que me refiro, flexível e inteligente, que não se deixa levar pela ondinha, como os amanteigados…

    acredito, que por mais que banalize o conceitual da cultura pop japonesa (até porquê a cultura em si permanecerá ilesa lá [risos]), não duvido que caia no gosto do povão um novo panorama quanto ao que hoje ainda é reconhecido apenas como desenho e musiquinha de desenho de criança.

    eu adoro ranma, mas quem já parou para pensar que a forma como é representada artes marciais não chega a ser muitas vezes demasiado brincalhona? é a escolha do autor, se quer seguir a trilha ou fugir dela.

    taí 300 (de esparta) pra exemplificar claramente o ponto. mania do povo de ser opressor por medo de ridicularização.

    não que venha ao caso, mas acho interessante lembrar que a palavra novela originalmente se referia a uma história escrita, e assim podemos reconhecer os mangás como novelas pictográficas ou novelas gráficas (ponto para quem lembrou de grafic novels agora) da mesma forma como reconhecemos as fotonovelas (que hoje deram lugar absoluto às telenovelas), pelo princípio básico de que contam uma história de forma gráfica – com o diferencial da escolha, estilo e arte da história (ou estória, como preferir) contada. resumindo isso em “não somos tão diferentes sob uma análise superficial” encerro meu ponto e termino essa bíblia, digo, post [risos]

  25. Fernanda Says:

    “Costumo bater sempre na mesma tecla de que otaku é termo pejorativo.” E o termo já pode mesmo ser usado aqui com o sentido que ele tem no Japão, umbeijo. Não sabia que o no Brasil tinha tanto otaku alienado.

    E gente que coisa é essa de ‘proteger os interesses de um grupo que não quer virar modinha’? Pelo amor ne, esse negócio de achar que é ‘único’ porque gosta de uma coisa que nem todo mundo tem conhecimento no Brasil é tão ridículo. Não, amigo, você não é o ‘único’, e o seu grupo de amigos não é o único grupo que curte isso. É a mesma coisa com o bando de nego que escuta j-rock, que enche a boca prá falar que escuta esse tipo de música e tem o estilo assim e assado, alternativo e tal e é diferente de todo mundo. Diferente onde, cara-pálida? Você tem 6 dedos na mão direita? Tem um olho só no meio da testa? Tu não é diferente de ninguém rapaz, só tem outro estilo, inspirado num estilo de outra pessoa, que, resumindo, você fez a sua modinha que é modinha entre os seus amiguinhos, ê.

    Até entendo que tem gente preocupada em como o tema ‘cultura japonesa’ vai ser abordado, mas se não querem que o assunto seja ridicularizado, então, ensinem ao cara o que sabem, que vocês ganham muito mais. Se ele quer escrever uma novela sobre isso, ele vai escrever, liberdade de expressão oi, e ser ‘otaku’, gostar de anime, usar cosplay ou visual na rua não é copyright de ninguém, dicona. Se você tem conhecimento sobre o que você gosta, USE-O para guiar as pessoas, assim quem sabe o povo não fica só achando que cosplay é um bando de gente retardada e fantasiada e sem mais o que fazer? (:

    • bayushki Says:

      ‘proteger os interesses de um grupo que não quer virar modinha’?

      -> Uso as palavras do tio Walcyr….
      Eles estavam no anonimato até começarem com a putaria =D se a intenção deles era continuar no anonimato só tem UMA expressão que define o movimento: EPIC FAIL (com direito a um PUTA dum facepalm) 8D

      • Fernanda Says:

        Pior que li isso no twitter de uma das pessoas que apoiava o movimento, não foi bem essas palavras que ela usou, mas algo proximo, e fiquei pensando ‘wtf???’. Porque sério, eu curto anime e talvez até seja otaku, mas na moral, ninguém tava defendendo meus interesses com esse barraco não porque sinceramente tô pouco me importando se anime é modinha ou não D:

        NÃO É? D: Concordo totalmente, EPIC FAIL. Fazer barraco e dizer que não quer isso e ponto é muito fácil, quero ver é argumentar os motivos dessa decisão com coisas concretas D:

  26. #OtakusContraGlobo! « Capuccino Gelado Says:

    […] a estar falando disso… O Gyabbo fez um ótimo post sobre isso! E o Shoujo Café … e o Japan Pop Cuiabá já até postou a resposta do autor as críticas ridículas recebidas… e desmentido muito […]

  27. Satie Says:

    Eu nem tava sabendo de toda essa polêmica O_O
    *sim… eu seou desinformada.. eu sei! ¬¬*

    Mas… em certa parte…. concordo com esse negócio de virar modinha e talz.. e eu gosto de gostar de coisas q ngm gosta! xD~

    Mas…. achei ridículo terem feito o q fizeram com o Walcyr Carrasco!
    Foi uma completa idiotice isso… Ele nem tinha feito uma nota OFICIAL de que faria uma novela com esse tema. E se fizer….. que se dane!
    Não é pq a novela tah dizendo q o Japão eh assim ou assado… que isso eh realmente vdd. Quem gosta… ou quer saber mais….. procura na internet… ao invés de ficar acreditando na primeira baboseira que aparece por ae!

    Eu tenho plena certeza d q ele faria uma pesquisa mtu bem feita sobre costumes e tudo mais…. Nenhum autor que preze sua reputação… sai escrevendo qlqr coisa.. flando asneiras a torto e à direita!

  28. Shikus Says:

    Eu rezo todo dia para que a Glória Pérez não use o Japão como tema de suas novelas…

  29. Miaka Says:

    Bom. . eu sou OTAKU . . SIM eu ate postei 1 ou 2 nesse #otakuscontraglobo … Isso pq realmente achei absurdo essa historia q na realidade e TUDO MENTIRA. .

    Agora pq os otakus se revoltarão tanto? pq eles são um bando de OTÁRIOS? (quem pensar isso realmente ñ merece uma conversa digna, ou melhor nem sabe opinar)

    Os otakus se revoltarão tanto pq essa mentira foi algo assustador, tipoo, uma novela q 2 crianças vão fugir de casa só pq fez cosplay ??! (risos) – pensa uma mãe assistindo isso e tem consciência q seu ou sua filha faz cosplay, O QUE ELA VAI PENSAR . . ‘Oh meu filho vai fugir de casa =o’ . e ai ela pega e ñ deixar mas seu filho ir para o evento, q ñ faz mal a NINGUÉM e nem a si próprio. . Sim LÓGICO ñ e todas q vão fazer isso se realmente essa novela fosse existir =/ mas pelo menos 1/2 iria fazer ^^

    Sem dizer q tribos em geral SEMPRE e ameaçada ^^ . imagina só se essa novela existisse msm, Os skinhead iria cair matando na gente, por mais q eles já estão (risos) Mas enfim. . espero q tenha deixado algumas coisas claras e que fiquem CIENTE e isso foi uma OPINIÃO e ñ uma ACUSAÇÃO ou DISCUSSÃO .. ñ quero OFENDER ninguém e nem ser OFENDIDA por isso, pq gera discórdia e eu ñ me rebaixo pra isso ^^

    ENFIM. . qualquer coisa podem manda um Email para mim q eu responderei a qlqr duvida: julianadoh@hotmail.com prometo fazer o Maximo possível para comunica a todos otakus sobre isso e tentar torna o mundo mais feliz pra mim e pra vcs xD

    NOS OTAKUS SOMOS APENAS PESSOAS Q TEM SEU GOSTO DIFERENTE, ISSO Ñ A DIFERENCIA A NINGUÉM NA SOCIEDADE, E NOS COMO QUALQUER OUTROS ERRAMOS E PAGAMOS PREÇOS. . :3

  30. Boatos sobre uma novela "japonêsa" na Globo é uma novela | Rádio Blast! Says:

    […] Japan Pop Cuiabá · permalink […]

  31. may-chan Says:

    Nossa que absurdo!!!!! tudo bem que ser Otaku esta virando modinha ,mas nada haver fizerem um movimento como esse,pq agora as pessoas vão achar que todos os Otakus são assim ,e isso vai aumentar a discriminação que as pessoas tem com essa tribo(apesar de serem poucas)

  32. Bruno Says:

    Sinceramente não gostei da idéia do Carrasco fazer uma novela sobre o Japão.Sou Otaku de verdade(não sou desses que fala o japonês todo errado e assiste anime na sbt),porém minha preocupação não está englobada em anime,mangás,cosplay,entre outros.O que me preocupa de verdade é o modo em que o autor vai fazer a história.Assim como outras novelas que se focaram em culturas de outros paises a novela obviamente terá atores falando japonês de forma errada,entre outras falhas que ocorrem muito quanto a cultura de outro pais deixando a novela muito sem nexo.
    Essa é a minha opinião

  33. eu Says:

    Walcyr, sou seu fã, adorei a resposta, e fiquei muito alegre de saber que vou curtir mais uma obra sua, meus parabéns pelas novelas anteriores, adoro o seu livro Estrelas tortas!
    um abração!!!

  34. laline de carvalho Says:

    olá Walcyr minha mãe ama sua historias de paixão e ai ela sonha que voc venha atende-lo fazendo uma novela baseada no romance de Gilda de Abreu Piguinho de Gente já eu gostaria de vê era A Mestiça tbm da Gilda tanto uma como a outra vc

  35. bruna Says:

    ja imaginei isso ,vi pelo jornal que Walcyr Carrasco esteve aqui no japao.
    tenho sonho, de ser atriz fico interpretando meus proprios papeis no espelho, que invento a mim mesma desde criança .os japoneses eos descendentes sao assim mesmo ,nao tem so lado bom aqui tem muita descriminaçao por parte dos proprios descendentes e japoneses com os conjugues de descendentes e japoneses somos interpretados ,muitas vezes dessa forma acressiva ,sem saber o verdadeiro conteudo ,eles dizem ser brasileiro ,mas a maior parte deles nao gostam dos brasileiros que convive em familia …….

  36. bruna Says:

    o importante é lembrar que rótulos nunca podem ser generalizados, que ser preconceituoso sem nem conhecer o assunto é burrice e que discriminação é crime,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  37. bruna Says:

    gosto muito das novelas do Walcyr Carrasco todos sao otimas oq ele fizer vai ser um sucesso com certesa

  38. Lol Says:

    Tomaaa!!
    Não postei nd no twiter!!
    Até pq a vida do walcyr só diz respeito a ele!!
    E gente qual é, nd vê!!
    O Sr Walcyr nunca iria fazer uma novela em cima desse tema sem pesquisaar!!! Mandaram mal em!!

  39. Valzi Guimaraes Says:

    obrigada, pelo espaço que encontrei aqui.
    quero diser o seguinte; sou fan das novelas de Walcir, e amei saber que vao gravar em tokio, peço que de oportunidade pra L. K. G. N.
    ela ficou entre as 10 mais votadas. ela é uma amorzinho, linda, alegre, educada, inteligente e bonita.faça algo por ela, eu peço…tenha a bondade de levar meu e-mai ate o Walcir Carrasco, ai sei que ele vai ler e responder-me positivamente.
    meu pedido é de coração, ajude-a. eles foram pra la ela nem tinha 1 ano,ela ficou no Brasil,
    agora ela mora la e trabalha la.
    eu gostaria de ve-los de volta, mas pra isto ela precisava de ter uma chance na maravilhosa Globo, precisamente nas novelas, das 7, do Walcir, podeira tb participar de altas horas do Serginho, Malhação,
    enfim qualquer , ajuda seria bem recebida por min, e mais por Ela,
    que sonha….sonha……pra tornar uma realidade.
    bom, agradeço muito a oportunidade…. e elogiar vcs, desejar tudo de bom, e quem sabe Deus eu ve-la nas telas da globo,
    Espero que me entenda, espero q me de esta alegria, e a alegria a ela, que vive na esperança do amanha melhor.
    bjus…..

    olha Walcir as Estrelas, no firmamento a brilhar

    representam nossas vidas,
    um e outro a pensar….penso no futuro devo em Deus confiar, que L. k. g n vai ser chamada, e tudo vai melhorar

  40. Valzi Guimaraes Says:

    quero. diser que espero uma resposta,
    dizem que walcir não lê as escritas…..mas acredito que vai ler sim.
    a gente na vida, é como se fosse um grão de areia, diante de tantos obtáculos encontrados na vida,
    mas quando se tem um objetivo, a gente cresce e os pensamentos são fortes e seguros, que tudo vai mudar.
    eu sou fan da novelas,……nem vou citar os nomes gosto delas todas.
    Então peço ao Walcir, dar oportunidade a pessoa que quer participar,
    quer muito mesmo estar nas novelas da globo.
    De oportunidade, eu peço se for preciso todos os dias,
    pq que não sonha não vive.
    o sonho alimenta nossa alma,
    fortaleze nosso coração,
    caso Ela seja chamada, pra min vai ser uma injeção de animo.
    Pra ela vai siginificar tudo de bom que a vida possa oferecer.
    então me despeço
    na certesa que nossos pedidos vão ser atendidos, lá tem o nome dela
    que fez testes, em tokio.
    dê oportunidade a quem dá valor.o que é bem feito é pra sempre.
    este grão de areia, vai ser a Escada pra ela subir, vai ser o s degraus da vida.
    uma vida bonita de Realidades.
    com muito fé em Deus e esperança no coração.

  41. JOSÉ CARLOS BATISTA Says:

    SÓ QUEM CONHECE WALCIR CARRASCO PODE FALAR,ELE NÃO É CARRASCO.

  42. Walcyr Carrasco dedica novela aos japoneses « Japan Pop Cuiabá Says:

    […] Dias depois, Walcyr Carrasco postou respostas aos que o atacaram no Twitter. […]

  43. Ayslan Says:

    BOM….
    se existe uma cambada de exaltados que preferem falar antes de se informar até ai tudo bem ele se defender!!!

    mais por outro lado ele realmente generalizou que todos(TODOS) os otakus/otomes estão errados….

    depois do que ele disse pode se considerado os dois lados errados iniciado por uma falsa verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: