Fairy Kei

by

Com fortes influências do pop e da moda retrô, o estilo Fairy Kei surgiu em 2007. Recebeu esse nome por ter um aspecto colorido e fantasioso e é caracterizado pela mistura de tons pastéis com cores brilhantes e fluorescentes, muitos acessórios e saias de tule.

As roupas usadas pelas Fairy Keis variam bastante. Podem ser camisetas estampadas, boleros, blusas de manga comprida, shorts, leggings, vestidos ou o item preferido delas: saia de tule colorida. Utilizam acessórios infantis, meias, óculos coloridos, arcos, pulseiras, laços e bottons. Todos com muito glitter. O cabelo das adeptas do estilo são castanhos, loiros ou pintados com cores pasteis. Algumas utilizam perucas com cores que lembram as dos algodões doces. As estampas costumam ser de poneis, cupcakes, sorvetes, ursinhos, unicórnios, estrelas. Nos pés as Fairy Keis utilizam sapatos bonecas, sapatilhas e até mesmo tênis.

 

foto: Pastel Raindrops

Uma das propostas do estilo era resgatar alguns icones populares nos anos 80 e 90. Muitas roupas das fairy keis são estampadas, por exemplo, com os ursinhos carinhosos. Existem duas principais marcas do estilo. A primeira delas é a loja 6% DOKIDOKI, que surgiu nos anos 90. A loja inicialmente possuía uma tematica para o estilo Decora (que se assemelha ao Fairy Kei, mas é mais exagerado quanto as cores e acessórios), e depois se tornou representante das adeptas do estilo Fairy Kei.A loja Spank! surgiu em 2004 como um brechó inspirado na moda disco pop dos anos 80 e logo foi agregada ao Fairy Kei.

Hoje o estilo já é famoso e até mesmo influente em outras subculturas japonesas. É o caso das lolitas, que já vem incorporando cada vez mais algumas caracteristicas do Fairy Kei em seus visuais. Essa incorporação pode ser percebida principalmente nos tons e estampas de algumas roupas lolitas. Até mesmo a marca lolita Angelic Pretty vem fazendo modelos de roupas Fairy Kei.

Tags:

5 Respostas to “Fairy Kei”

  1. Mestre Yoda Says:

    Ham…deve ser um novo segmento de lolitas…me lembra Sakura CardCaptor que assistia na infancia.

  2. Naay Says:

    Não sei, só sei que esse é meu estilo favorito ^^ Até tenho uma saia de tule, só nem é tão bonita Ç.ç

  3. shiiamaro Says:

    é um estilo muito bacana mesmo, mas não acho que o termo ‘novo segmento’ é muito adequado. no caso acontece mais um ‘crossover’ entre o estilo lolita e o fairy kei. isso significa que os dois sem juntam em um mesmo visual que fica com caracteristicas fortes dos dois estilos.

  4. mio Says:

    Hello🙂
    Could you please add some proper credit to the picture of mine that you used?

    ->
    http://pastel-raindrops.blogspot.com
    Thank you!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: