Scanlator Kousen não vai mais lançar títulos licenciados no país

by

O scanlator  Kousen, responsável por traduzir e distribuir capítulos de mangás de sucesso, como Bleach, Naruto, Hunter X Hunter, entre outros, deixará de lançar os títulos que já são licenciados no Brasil. A mensagem de esclarecimento aos fãs está na página do grupo.

Apesar da decisão, o grupo prossegue suas atividades, que completam 7 anos neste mês de agosto. “Por mais que pareça essa notícia tenha um tom de ‘Adeus’, o grupo Kousen continuará firme e forte (até onde a lei nos permitir) trazendo mangás que ainda não foram licenciados aqui, a fim de divulgá-los e diante do devido retorno, esperamos que as editoras Brasileiras animem-se a comprá-los e que vocês tenham acesso à material profissional.”

Nas últimas semanas, grupos editoriais dos EUA e do Japão estão tentando fechar sites de grupos scanlators e distribuidores de raws. O site Onemanga, um dos mais acessados da rede, já retirou seu conteúdo do ar, e outros estão na mira das editoras.

Tags:

2 Respostas to “Scanlator Kousen não vai mais lançar títulos licenciados no país”

  1. Denys Fantasma Almeida Says:

    Já havia passado a hora de algum scanlator brasileiro tomar essa atitudade, espero que isso pegue. São milhares de grupos pra Bleach, Naruto, FMA etc, quando os temos de forma oficial no país, o que era pra ser o propósito da coisa toda.

    Gyabbo!

  2. Maximos Says:

    Não posso ficar feliz com essa noticia, mas acho bom sim, infelizmente é a melhor a coisa a se fazer.
    Os grupos de scan sérios vão passar a fazer isso também, claro que não há como impedir essa mídia que a é a distribuição gratuita de mangás pela internet, mas os grupos conscientes tomaram a decisão de parar sozinhos.

    Quando isso tudo terminar, acho que o que poderemos fazer é exigir mais ainda, das editoras, das fontes, e de toda a área de anime/mangá no Brasil, para que possamos dar novos passos, e não ficarmos atrasados não somente na história de nossos títulos favoritos como também no mercado de anime/mangá.

    Os scans, antigamente mantinham essa posição de quando o titulo fosse licenciado a atividade com tal era encerrada, mas o tempo mudou essa posição e foi bom isso ter acontecido houve um aumento considerável no número de “fãs”, então agora os “fãs” terão que se posicionar para continuar tendo acesso aos seus gostos, e direitos.

    Claro que isso tudo é a melhor das hipóteses, sabemos que no pior vamos ficar sem ter acesso atualizado a grandes títulos. E mesmo títulos licenciados algumas vezes são abandonados, então piora ainda mais a situação >.< (vide One Piece)

    Mas será ótimo todos os fãs aguçarem o quanto antes o senso de fã, e o conhecimento sobre anime/mangás, para poder exigir o máximo possível sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: