X Japan e sua primeira turnê nos EUA

by

A banda vendeu 30 milhões de Cd’s e Dvd’s, lotaram 18 vezes o Tokyo Dome (que tem capacidade para 55.000 pessoas), foram os pioneiros do Visual Kei, e o seu líder é considerado o Bono Vox do Japão. Mas o que essa banda sempre quis fazer mas ainda não tinha realizado, é uma turnê na América. Isso está para mudar, já que no dia 25 de setembro o X Japan irá iniciar sua turnê no Wiltern Theatre, em Los Angeles.

Nesse post você confere mais sobre a banda e as outras datas da turnê.

As vendas dos ingressos da turnê começaram no dia 16 de agosto, através do site Ticketmaster.com ou nas bilheterias dos locais dos shows.
“Nos sentimos como uma nova banda agora, como se voltássemos pro começo.”, disse Yoshiki, líder/baterista/pianista e compositor da banda sobre os próximos shows nos EUA “e é muito, muito empolgante. Esperamos tocar em locais menores aqui nos EUA, o que é algo que não podemos fazer no Japão desde o início da banda.”

Na Ásia o X Japan toca em arenas e estádios, com uma elaborada produção que inclui lasers, passarelas e hologramas. Comparativamente os shows na América do Norte serão uma “volta ao básico”, com pirotecnia e alguma produção, mas com a banda focando primeiramente na música.
Como Yoshiki disse a um reporter, “Você não vê mais bons shows de rock. Rock não tem mais drama o bastante. O rap, R&B, e a música dance tomaram conta disso. Nós queremos fazer parte do retorno do drama para o rock.”

Enquanto essa será a primeira tour do X Japan nos EUA, a banda fez sua estréia na América no dia 8 de Agosto, tocando no palco principal do Lollapalooza em Chicago para aproximadamente 10.000 pessoas. O Sun-Times de Chicago descreveu o set da banda como “uma performance espetacular, quase lírica, com grandes baladas e speed metal..” com a nova música Jade, “um som alto de guitarra que chamaria a atenção do Metallica”.

Os membros do X Japan estiveram escrevendo e gravando seu primeiro CD que será lançado na América do Norte e que contém letras em inglês. De acordo com Yoshiki, aproximadamente metade do álbum conterá algumas das músicas mais famosas da banda, com todas suas regravações em inglês, e a outra metade será só de músicas novas. O primeiro single da banda, “Jade” estará no setlist dos shows na América do Norte.

X Japan é formado por : Yoshiki (piano/bateria), Toshi (vocal), Pata e Sugizo (guitarras), e Heath (baixo) – e teve início na amizade de Yoshiki e Toshi que se conheceram quando tinham 4 anos de idade. Enquanto estavam no ensino médio, eles formaram uma banda, chamada apenas de “X”, e durante os próximos 13 anos X Japan lançou 5 álbuns de estúdio, 6 álbuns ao vivo, 10 álbuns de coleção, e 15 álbuns com videos, e alcançou o status de ícone no Japão.
Com o final da amizade de Yoshiki e Toshi no término dos anos 90, e a morte do antigo guitarrista Hide, a banda separou-se. Em 2007 Toshi e Yoshiki se reuníram e então X Japan sofreu mudanças e colocou a América de volta em sua mira.

“Estamos confiantes em ir para América”, Yoshiki disse, “Eu não sei se nós vamos acabar fazendo sucesso ou não. Mas o que eu sei é que a música é capaz de quebrar barreiras, e não importa de qual país ela vem. Música boa é universal.”

As datas da turnê são:

25 de setembro – Wiltern Theatre, Los Angeles, CA
28 de setembro – Fox Theatre, Oakland, CA
01 de outubro – Paramount Theatre, Seattle, WA
03 de outubro – Queen Elizabeth Theatre, Vancouver, BC Canada
06 de outubro – Riviera, Chicago, IL
07 de outubro – Massey Hall, Toronto, ON, Canada
10 de outubro – Roseland Ballroom, New York, NY

Fonte: Road Runner (em inglês)
Tradução e adaptação: Cintia Rocha (.Shii)

Anúncios

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “X Japan e sua primeira turnê nos EUA”

  1. tiago Says:

    brasil, quando vem?

  2. Bayushki Says:

    Só faltou comentar que em algum show o XJAPAN teve (ou vai ter) a volta ESPETÁCULAR do Taiji, antigo baixista que já havia deixado claro que não voltaria a tocar com o Yoshiki mas, por milagre, voltou atrás na decisão de… anos =D

    • André Eduardo Says:

      Caraaaaaaaaaaaaaa
      X de volta é tudo de bom *-*
      Queria ser rico e ir pros EUA T_T

      Vou torcer para um show no Brasil! \o/

      • André Eduardo Says:

        X_X
        Sorry Bayushki
        Não aprendia a usar wordpress X_X

        • bayushki Says:

          Nada 8D
          E olha, desanima do show aqui não. O Yoshiki já disse que gostaria de tocar em todos os lugares que tiver fã!

          • André Eduardo Says:

            Eu ouvi isto uma vez *-*
            Tipo agora que eles voltaram de vez, to super animado com a possibilidade!
            Já disse pro povo, que até pra esquina eu vou! Mas não perco!

  3. Líder do X Japan grava mensagem para fãs da América do Norte « Japan Pop Cuiabá Says:

    […] Para saber mais sobre a turnê do X Japan na América do Norte, veja o artigo que já publicamos aqui no blog. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: