Ministério japonês realiza conferência para promover projeto Cool Japan

by

Com o intuito de disseminar ainda mais a cultura pop nipônica no mundo, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão irá realizar no dia 2 de novembro a conferência Cool Japan Tokyo, que contará com 3 fóruns para discutir e apresentar propostas voltadas à promoção de produtos que tornam o país conhecidono cenário internacional: a moda de Shibuya e Harajuku, os eletrônicos de Akihabara, os mangás e animes e a culinária .

A conferência contará com a presença de empresários e interessados, que poderão apresentar trabalhos, relatar experiências e realizar negócios com o objetivo de exportar uma imagem cool do país. Antes de discutir as estratégias para exportar a cultura pop japonesa, os conferencistas irão debater as melhores formas de promover primeiro os produtos culturais japoneses dentro do próprio arquipélago.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria pretende criar um novo painel de especialistas em 2011. Entre os planos do novo Cool Japan, está a ajuda financeira para empresas que exportam produtos relacionados aos mangás, animes e demais correlatos. A ideia por trás do Cool Japan é investir no soft power – que consiste em influenciar e se destacar no cenário internacional através de produtos culturais – e, segundo um oficial do ministério, criar um plano que não possa ser imitado pela China e Coreia do Sul, principais rivais do Japão.

Fonte: Japan Times e METI

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: