Maid Cafe

by

No início do ano 2.000, cafés chamados ‘Maid Cafe’ abriram em Akihabara e mais recentemente em Shinjuku, e em outras cidades principais do Japão como Osaka. Nesse post você confere como funciona esse serviço e qual seu objetivo.

Nos Maid Cafés, garotas vestidas de empregadas no estilo dos mangás servem chá e bolos. No Japão eles são chamados de ‘Maido’ ou ‘Meido’ café. Quando um cliente chega, as maids o recebem com uma saudação como “Seja bem vindo, Mestre”, com o intuito de desempenhar o papel de uma empregada doméstica. Diferente dos cafés comuns, as maids tratam seus clientes como se fossem seus mestres. Um exemplo disso é quando elas ajoelham no chão para misturar o açúcar ou leite em chás ou outras bebidas. O propósito dos maids café é fazer o cliente se sentir como se estivesse em casa e relaxado. Embora o serviço ao cliente já seja algo típico do Japão, nos maid cafés existe um cuidado especial com os clientes.

Em alguns Maid Cafes você pode pagar a mais para uma empregada jogar algo com você, ou para tirar uma foto com elas. Muitos Maid Cafes restringem o tempo que você pode passar lá sem realizar novos pedidos ou pagar pelos jogos que oferecem. Não há nenhuma conotação sexual na situação. As empregadas no Maid Cafe se encaixam em uma situação similar a das Geishas no passado; ambas podem ser consideradas artistas. Alguns Maid Cafe começaram a oferecer o serviço de massagem nas mãos, pés e ombros, com a condição de que a pessoa não remova suas roupas.

Abaixo você confere um vídeo (legendado em inglês) que mostra o ambiente de um Maid Cafe localizado em Tokyo. Arisa, que trabalha no Maid Cafe explica que gosta muito de cosplay e participava de diversos eventos, e foi convidada para ajudar na criação do espaço e trabalhar lá.

Fonte: Japanese Life Style (original, em inglês)
Tradução e Adaptação: Cintia Rocha (.Shii)

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Maid Cafe”

  1. kawaiife ^^ Says:

    queria uma roupa di maid 😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: