Japão selecionará chineses, ingleses e sul-coreanos para melhorar turismo no arquipélago

by

A Agência de Turismo do Japão vai selecionar 100 cidadãos chineses, sul-coreanos e ingleses para fazer um tour pelo arquipélago e opinar sobre defeitos relacionados ao tratamento de turistas estrangeiros no país. Os selecionados viajarão com todas as despesas pagas para locais de grande visitação, e farão uma espécie de avaliação sobre serviços de hotéis, transporte público e restaurantes.

Apesar do número crescente de turistas oriundos de países vizinhos, como China e Coreia do Sul, ainda há muitos esforços a serem feitos para oferecer serviços em outros idiomas. O idioma inglês é ainda predominante nos estabelecimentos turísticos localizados em cidades grandes.

Este ano, o número total de turistas chineses deverá atingir 1,5 milhão, segundo estimativas da Organização Japonesa de Turismo. Muitos dos que chegam ao Japão são pessoas dispostas a gastar muito dinheiro em eletrônicos, mas que sofrem com a falta de informação sobre como comprar bilhetes de metrô, por exemplo. Para melhorar o atendimento, é preciso que os próprios usuários indiquem as falhas e deem conselhos.

Para a seleção, a Agência de Turismo do Japão pretende usar questionários pela internet ou pesquisar parentes de estudantes estrangeiros no país. Para cobrir os custos dos viajantes dentro do país, a Agência contará com verbas do Ministério do Transporte, ao qual está subordinada. Parte dos voos para o arquipélago também poderá ser custeada pelos japoneses.

É provável que os resultados desse projeto estejam disponíveis em março do próximo ano.

Fonte: Yahoo! News

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Japão selecionará chineses, ingleses e sul-coreanos para melhorar turismo no arquipélago”

  1. Fabão Says:

    nem pra chamarem brasileiros tb…. ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: