Mais 5 restaurantes japoneses ganham 3 estrelas no Guia Michelin

by

O famoso Guia Michelin, criado no início do século XX pela empresa de pneus homônima, deu a 5 restaurantes japoneses a tão sonhada terceira estrela – indicadora de cozinha excepcional – , aumentando o número de estabelecimentos nipônicos com a alta classificação para 23. Em comparação, o número de restaurantes franceses 3 estrelas atualmente está na casa dos 26.

Os restaurantes condecorados com a terceira estrela são CA Sento e Komago, em Kobe; Nakamura, em Kyoto; e Kashiwaya e Tayan em Osaka. O número de estabelecimentos com estrelas no Guia Michelin deverá aumentar, já que no próximo mês serão incluídas mais duas cidades: Yokohama e Kamakura.

Entre os novos condecorados com duas estrelas, que indicam uma excelente culinária, estão 44 restaurantes e dois ryokans.Os que ganharam uma estrela totalizam 183 restaurantes e dois ryokans.

São utilizados cinco critérios para avaliação dos restaurantes, como qualidade da comida, personalidade do chef demonstrada em seu trabalho, entre outros.

Para as próximas edições do Guia Michelin no Japão, estão a indicação de restaurantes condecorados e que ofereçam cardápios abaixo de 5 mil ienes.

Fonte: Sydney Herald

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: