Japão tem 62 cidades no top 100 de ranking sobre internet de alta velocidade

by

O ranking elaborado pela Akamai Technologies sobre a qualidade da conexão à internet em todos os continentes mostrou que a Ásia predomina na lista de cidades com internet de alta velocidade. O continente detém, no top 100, 74 cidades com excelente serviço de transmissão de dados.

O Japão é o país com mais representantes no ranking da Akamai, com 62 cidades. A Coreia do Sul possui 12 cidades, Hong Kong possui uma cidade, América do Norte, 10,  e Europa, 15. Com relação às posições no ranking, a Coreia do Sul predomina nos 10 primeiros lugares.

A velocidade média atingida pelas conexões da Coreia do Sul varia entre 15Mbit/s a 21Mbit/s, enquanto no Japão a velocidade média varia entre 8,5Mbit/s a 12Mbit/s. A cidade sul-coreana de Masan atingiu 20,9 Mbit/s, a melhor do ranking, e a cidade japonesa melhor rankeada, Shimotsuma (11º), atingiu a velocidade de 12,2Mbit/s. Entre os europeus, a cidade sueca de Umea foi a melhor, com 10,3 Mbit/s. Os canadenses se saíram melhor que os americanos e tiveram a cidade de Victoria com a melhor velocidade média, de 7,2 Mbit/s.

Com relação a velocidades máxima atingida pelos usuários dos países pesquisados, novamente a Coreia do Sul lidera, com a máxima de 38Mbit/s, seguida por Hong Kong, com 32Mbit/s, e Japão, com 28Mbit/s. Canadá e EUA possuem velocidade máxima de 16Mbit/s.

Fonte: PC World

 

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: