Cidade japonesa conta com cabeleireiros e profissionais da beleza para diminuir índices de suicídio

by

Que muitos cabeleireiros são bons ouvintes de suas clientes, isso muita gente sabe. Mas a cidade de Toyama, capital da província de mesmo nome, utilizou essa habilidade dos profissionais de beleza para uma causa muito importante: diminuir o número de suicídios na cidade, que no ano passado contabilizou 102 mortes.

Cerca de 650 cabeleireiros foram convocados pela prefeitura da cidade para participar de treinamentos com psicólogos clínicos, e receberão  livros para poder identificar os clientes que necessitam de ajuda especializada. Os treinamentos serão voltados para descobrir possíveis problemas que possam levar ao suicídio. A iniciativa foi muito bem aceita pelos funcionários de salões de beleza, que já ostentam adesivos em seus estabelecimentos indicando que participam do projeto.

Psicólogos de Toyama foram os responsáveis pela ideia de recrutar cabeleireiros e profissionais da beleza pela facilidade que estes possuem de conversar e ouvir problemas de seus clientes, disse um porta-voz da prefeitura da cidade.

Fonte: Telegraph

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: