Haikaa Yamamoto interpreta 19 idiomas em uma única música

by

Há dois anos, a artista nikkei Haikaa Yamamoto propôs-se um desafio: descobrir em quantas línguas diferentes conseguiria fazer versões de sua canção “Work of Art”, uma música de celebração da diversidade cultural. Por conta do projeto, entrou em contato com letristas de diferentes partes do mundo. O resultado do trabalho conjunto é uma canção de oito minutos, cantada por Haikaa em 19 idiomas diferentes.

“Queria que cada letra tivesse vida dentro de seu próprio contexto cultural. Mostrei o arquivo de áudio e falei sobre o conceito da canção para cada um dos letristas, mas dei total liberdade para que eles criassem suas próprias poesias”, explica a artista.

Atualmente, Haikaa está trabalhando na 20ª versão da música, em polonês. “O projeto já tem vida própria. A cada versão que fica pronta, mais pessoas conhecem o trabalho e indicam colaboradores. Isso deve continuar por alguns anos”, conta.

Haikaa, 36 anos, nasceu no Brasil, fez colegial no Japão e cursou faculdade de Relações Internacionais nos Estados Unidos. Sua carreira profissional começou no Japão, onde fez parte do grupo pop adolescente “Girls Club” – com contrato da Sony Japan. Atualmente, mora em Los Angeles, onde se apresenta em casas locais. Haikaa também participou da trilha sonora da novela para internet “Mina & Lisa”, sobre duas adolescentes nipo-descendentes, com a canção “Nananananana”.

Clique aqui para conferir a música.

Fonte: Made In Japan

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: