Japonês é preso por compartilhar mangás e vídeos adultos na internet

by
Créditos da imagem: sqback

O Departamento de Polícia Metropolitana do Japão prendeu no dia 4 um homem que compartilhou, via software conhecido por Share, mais de 550 arquivos contendo mangás digitalizados, filmes e vídeos adultos. Ele agora enfrentará processo por violação de direitos autorais.

O acusado, Koichi Okumura, de 35 anos, morador de Asahikawa, em Hokkaido,  já teria admitido à polícia o compartilhamento ilegal dos arquivos, que incluiria 4 títulos de mangás, entre eles o volume 59 de One Piece. Todo o material, segundo a polícia, teria sido baixado de outros sites e posteriormente colocado à disposição de outros usuários.

Este é mais um dos casos em que a polícia detectou o uso do software Share em distribuição ilegal de arquivos no Japão. Apesar de haver muitos outros casos em que usuários distribuem mangás via Youtube ou por programas de compartilhamento, é quase impossível prender todos os acusados devido ao enorme volume de materiais lançados ilegalmente na internet.

Em 2008, três homens – dois salarymen e um estudante universitário – foram presos por compartilhar episódios de Code Geass e Gundam 00, ficando famosos no conhecido fórum 2channel. Os três foram presos em Tokyo, Kanagawa e Hiroshima, e confessaram que ficavam felizes quando outros fãs da série acompanhavam os episódios via download ilegal. Em 2009, 11 pessoas, entre funcionários de empresas privadas e desempregados, foram presos no Japão por utilizar o mesmo programa para compartilhar games, músicas, animes e mangás.

Fontes: Mainichi,  Uguu Share e Anime News Network

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: