Em partida emocionante no Mundial de Vôlei, Brasil vence o Japão de virada

by

Seleção japonesa de vôlei feminino

O jogo da semifinal do Mundial Feminino de Vôlei, ocorrido em Tóquio às 7h (6h em MT), virou uma partida emocionante nas mãos de Brasil e Japão. As brasileiras, treinadas por Zé Roberto, venceram de virada por 3 sets a 2 o time das japonesas, treinadas por Masayoshi Manabe. Foi a primeira vez em 28 anos que as japonesas chegaram a uma semifinal do torneio, realizado de 4 em 4 anos.

Perdendo os dois primeiros sets por 25 a 22 e 35 a 33, as brasileiras venceram os dois sets seguintes por 25 a 22 e 25 a 22, levando o jogo para o tie-break. Neste último, as japonesas erraram saques seguidos e as brasileiras acertaram os bloqueios, conseguindo no final a vantagem de 4 pontos em cima das donas da casa. O resultado final do tie break foi de 15 a 11 para as brasileiras.

Jogando por 2h20m contra o barulho de mais de 12 mil torcedores japoneses, que lotaram o estádio Yoyogi, em Tóquio, e vendo a defesa japonesa salvando bolas quase impossíveis, as brasileiras suaram para conquistar a vaga na final contra a Rússia. A partida que decidirá o título será neste domingo, às 8h30 de Brasília.

Os destaques da seleção feminina do Japão foram Saori Kimura – a jogadora mais admirada do arquipélago -, Ebata e Takeshita. Esta última, levantadora de apenas 1,59m,  foi eleita a melhor do mundial de 2006, e tem tudo para repetir a dose neste quesito.

O Japão enfrentará os EUA pelo terceiro lugar do torneio.

Fontes: Terra, UOL, ESPN e FIVB

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: