Loja de departamentos retira fantasia nazista das prateleiras

by

A loja de departamentos japonesa Don Quijote foi obrigada a retirar das prateleiras uma fantasia nazista produzida pela empresa Aico. O produto foi considerado extremamente ofensivo por uma organização judaica dos Estados Unidos.

Fantasia nazista vendida no Japão

O kit é composto por uma jaqueta militar preta com faixa de braço vermelha contendo uma suástica, e a embalagem possui um personagem que relembra o ditador Adolf Hitler. Há também estampado no rótulo os dizeres Heil Hitler em katakana.

Segundo a Aico, fabricante da fantasia, o kit é comercializado há 7 anos e nunca houve problemas até então. A empresa alega que nunca houve reclamações e que não sabe quais lojas vendem o produto, já que toda a produção é repassada aos distribuidores.

O pedido de retirada das fantasias nazistas foi feito pela organização americana Simon Wiesenthal, que defende os direitos dos cidadãos judeus. O porta-voz da Don Quijote disse que a rede de lojas deverá recolher as mercadorias, vendidas normalmente por 5 mil ienes.

A Don Quijote alegou que não sabe quantos exemplares do produto foram vendidos e nem quando as vendas iniciaram. Para a loja, o produto é apenas uma brincadeira, mas devido aos pedidos sua venda estará finalizada.

Na Amazon japonesa, o produto está sendo vendido normalmente por 3.780 ienes.

Fonte: Washington Post

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: