Mulheres de Tóquio são as que mais se preocupam com maquiagem

by

Uma pesquisa conduzida pela Kanebo Cosmetics revelou que as mulheres de Tóquio são as que mais se preocupam com maquiagens entre as mulheres asiáticas, e são as que utilizam o maior número de produtos de beleza. Para as residentes na capital japonesa, a aplicação frequente e extensiva de produtos cosméticos é uma questão vital no que se refere à imagem que elas passam para outras pessoas.

Outros fatores revelados na pesquisa foram que as japonesas estão mais preocupadas com a aparência estética e com os relacionamentos pessoais do que com conquistas no campo financeiro e profissional. Muitas alegaram que se sentem constrangidas quando saem de casa sem maquiagem, e que sentem a necessidade de agradar outras pessoas repassando a imagem de pessoas atenciosas e carinhosas. Cerca de 80% das mulheres de Tóquio dizem usar maquiagem todos os dias ou em pelo menos 5 dias.

Nas demais cidades pesquisadas, as mulheres gostariam de ser vistas como alegres, femininas, inteligentes e bem-sucedidas financeiramente.

Na pesquisa, realizada em março deste ano,  foram entrevistadas 468 mulheres de Tóquio, e em Xangai, Pequim, Taipei e Seul foram entrevistadas 450 em cada cidade. As idades das entrevistadas variam dos 18 aos 59 anos.

Fonte: Japan Times

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: