Portal J-Comi e Google trabalham em software para visualização de mangás

by

O portal J-Comi, iniciativa do mangaká Ken Akamatsu, está trabalhando em parceria com o Google para o desenvolvimento de um software voltado para leitura de mangás. O programa poderá ser eficiente na veiculação de anúncios publicitários, que poderão ser mudados de acordo com o país do leitor, além de permitir maior interatividade com o público do portal japonês de mangás gratuitos.

O desenvolvimento do software poderá beneficiar anunciantes de outros países além do Japão, e talvez permitirá ampliar o serviço de distribuição gratuita de mangás sem violar direitos autorais. O portal J-Comi colocou à disposição dos leitores todos os 28 volumes de Love Hina em japonês e em formato pdf, e irá disponibilizar mais três títulos gratuitamente a partir do dia 11 de janeiro. Os mangás serão Belmonde Le Visiteur, de Shoei Ishioka;  Hokago Wedding, de Mayu Shinjo; e Kotsu Jikko Kanteinin  Tamaki Rinichiro, de  Takashi Kisaki e Kengo Kaji.

Todos os arquivos em pdf possuem páginas com anúncios publicitários, que ajudam o portal a se manter no ar.

Com o software, Akamatsu pretende também que os leitores possam participar ativamente da elaboração do conteúdo do portal, principalmente na interação com outros leitores e no oferecimento de traduções.

Fonte: Anime News Network

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: