Inspirado em anime dos anos 60, anônimo faz doações para orfanatos

by

Um doador anônimo, inspirado no anime da década de 60 Tiger Mask, está intrigando os japoneses: desde o dia 25 de dezembro do ano passado, ele está distribuindo entre orfanatos quantias em dinheiro e materiais escolares.

Ao lado das mochilas escolares e das quantias em dinheiro, o doador deixa um cartão assinado como Naoto Date, o personagem que luta em prol das crianças órfãs no anime de Tiger Mask. O primeiro ato de caridade do doador anônimo foi na província de Gunma, onde foram deixadas 10 caixas com materiais escolares e 30 mil ienes, que serão usados para as necessidades das crianças.

A ligação entre as doações e o anime de Tiger Mask foi percebida por Kuniyuki Takizawa, 36 anos, um dos funcionários do orfanato em Gunma. Ele revelou durante uma reunião de funcionários que o nome Naoto Date era o mesmo do personagem do anime exibido entre 1969 e 1971.

Na história de Tiger Mask, Naoto Date foi criado em um orfanato. Após se tornar um lutador profissional, ele decide retribuir toda a ajuda da instituição onde havia sido educado.

Acredita-se que o doador anônimo seja uma pessoa na casa dos 50 anos, que tenha acompanhado o anime e passado pela mesma situação do personagem Naoto Date. Em um dos cartões, o doador disse que também era pai e que a criança estava na mesma idade de muitos órfãos. As autoridades não irão procurar pelo desconhecido.

Além de Gunma, foram contempladas com as doações orfanatos em Gifu, Nagano, Shizuoka, Okinawa, Kanagawa e Nagasaki. Todas receberam 10 mil ienes em dinheiro.

Fontes: Anime News Network e Japan Times

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: