Restaurante anuncia oferta em site de compra coletiva; clientes recebem produto aquém do esperado e expõem revolta na internet

by

Clientes japoneses que realizaram uma compra coletiva nas vésperas do Ano Novo tiveram uma surpresa pra lá de constrangedora: o restaurante Bird Café, de Yokohama, entregou aos consumidores boxes de osechi – tradicional refeição consumida no início do ano – preparados e preenchidos de maneira bem diferente do que havia sido anunciado.

A compra coletiva, anunciada na versão japonesa do site Groupon, prometia aos compradores 500 boxes  ricamente recheados com 33 tipos de itens alimentícios, suficientes para 4 pessoas. Na hora de receber os produtos, a decepção: boxes mal feitos, com porções praticamente individuais e com vários itens faltantes. Em outras palavras, uma refeição pobre tanto na questão estética quanto na fartura.

O site do Groupon emitiu uma nota lamentando o ocorrido, e o presidente da Gaishokubunka – empresa que administra o Bird Café- , Kenji Mizuguchi, pediu demissão do cargo após o ocorrido.

Segundo a imprensa japonesa, o Bird Café teria recebido muito mais pedidos além dos 500 boxes oferecidos no Groupon, e a quantidade de itens que deveriam ter sido adicionados estavam em falta. Além da falta da matéria-prima dos osechi, que empobreceu o produto, o restaurante ainda não teve tempo suficiente para conseguir entregar todos os pedidos.

O assunto virou foco de discussão na primeira semana de 2011 no Japão, fazendo com que muitos clientes enganados postassem fotos e relatos nas redes sociais, como Twitter, e em fóruns como o 2ch.

Cada um dos clientes pagou 10.500 ienes pelo osechi.

Fonte: Japan Probe

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: