Número de crimes no Japão cai pelo oitavo ano consecutivo

by

Segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Polícia do Japão, 2010 contabilizou 1.585.951 crimes, uma queda de 6.9% em relação ao ano de 2009. É a primeira vez em 23 anos que o número de crimes fica abaixo do 1.6 milhão, e é a oitava vez consecutiva em que o Japão registra queda nas ocorrências policiais.

A porcentagem de homicídios, tentativas de assassinato e mortes premeditadas atingiu o número de 1.067 casos, o segundo número menor registrado após a Segunda Guerra. O número de suspeitos presos ou identificados chegou a 322.651, correspondente a uma queda de 3.1% em relação ao ano anterior. O número de crimes descobertos pela polícia chegou a mais de 497 mil casos, uma baixa de 8.7%. Já com relação ao percentual de prisões efetuadas ficou em torno de 31.4%, 0.6% menor em relação a 2009.

Entre as províncias mais violentas, Osaka, que antes registrava os piores índices de criminalidade no Japão, ficou em segundo lugar neste ano com 2.136 ocorrências. A província de Chiba foi a campeã em registros criminais, com 2.188.

Já os crimes como estupros e atos obscenos cresceram 5.1%, atingindo 7.028 casos, quebrando uma sequência de baixas ocorrências registradas até 2009. Atos obscenos praticados em lugares públicos cresceram também, atingindo 2.652 casos.

Crimes financeiros e de fraudes diminuíram 16.3%, atingindo 44.363 casos. E roubos e furtos praticados em lojas de conveniência contabilizaram 723 casos.

Acidentes de trânsito não são contabilizados neste estudo.

Fonte: Breitbart

Tags:

2 Respostas to “Número de crimes no Japão cai pelo oitavo ano consecutivo”

  1. alexHarima10 Says:

    eu ja sabia q atos obsenos ñ iriam decer ashuashuashuashua.

  2. Marcel Says:

    Olha que se bobear o crescimento de crimes sexuais & obscenos tem alguma relação com ISSO: https://japanpopcuiaba.wordpress.com/2011/01/14/pesquisa-revela-que-jovens-japoneses-nao-tem-interesse-em-sexo-aumenta-o-numero-de-casais-sem-vida-sexual/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: