Mais de 9 milhões de estrangeiros visitaram o Japão em 2010

by

De acordo com o departamento de imigração do Ministério da Justiça do Japão, 9.443.671 estrangeiros visitaram o arquipélago em 2010, um número recorde que representa um aumento de 24.6% em relação a 2009. Muitos dos visitantes são provenientes da própria Ásia, onde a recuperação financeira  aliada à  facilidade na concessão de vistos pelos japoneses ajudaram no maior fluxo de turistas. Só os visitantes em sua primeira viagem ao Japão foram quase 8 milhões em 2010, um aumento de 29.4 % em relação ao ano anterior.

Entre os visitantes divididos por nacionalidade, o primeiro lugar é dos sul-coreanos com 2.69 milhões, número 46.4% maior em relação a 2009. Chineses correspondem a 1.66 milhão dos visitantes, contabilizando 34.4% de aumento. Taiwan foi o terceiro colocado em número de turistas com 1.31 milhão, um aumento de 22.9%,  e os americanos contabilizaram 760 mil visitantes, correspondendo a um aumento de 4%.

As visitas oriundas da China e de Hong Kong diminuíram de 110 mil para 160 mil quando o período considerado são os meses de setembro a dezembro de 2010. A causa para a queda de visitantes nesses meses teve origem na tensão entre China e Japão, cujo pivô foi uma colisão entre um barco chinês e navios nipônicos próximos às ilhas Senkaku, alvo de disputa entre as duas potências.

O número de japoneses que viajaram para outros países teve um aumento de 7.7%, contabilizando 16.636.999 turistas.

Fonte: Breitbart

 

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: