A arte da maratona: britânico usa corrida, Google Maps e iPhones para “desenhar” personagens em Tóquio

by

O britânico Joseph Tame está com um projeto interessante: munido com 4 iPhones – para filmar, postar no Twitter, usar como GPS, monitor cardíaco, etc – o produtor de mídia está percorrendo as ruas de Tóquio para fazer desenhos, que compõem o The Marathon Project.

Hello Kitty (foto: Marathon Project)

Trajetória e estatísticas no desenho do pássaro do Twitter (foto: Marathon Project)

Em 2009, Tame participou da maratona de Tóquio, mostrando cada passo em vídeo no Ustream. Quase desistindo de completar o percurso, o britânico viu que sua transmissão online reuniu um bom número de espectadores, o que acabou por incentivá-lo a não ficar no meio do caminho. No ano de 2010, Tame repetiu a experiência, twittando e filmando  pelo iPhone o caminho percorrido, enquanto outros colegas corredores munidos também de iPhones registravam seu percurso e transmitiam tudo pelo Ustream. Desta vez, cerca de 13 mil espectadores acompanharam a trajetória do corredor amador.

Com as duas maratonas percorridas, Tame investiu numa nova empreitada, que hoje faz parte do The Marathon Project. O Art of Running, desenhos de personagens usando a trajetória percorrida nos treinamentos de Tame, está despertando a curiosidade de algumas empresas japonesas, que estão, de certa forma, patrocinando os desenhos feitos por Tame e seus colegas de corrida. Uniformes de corrida e aparelho cardíaco foram cedidos pelos patrocinadores para que Tame conclua seus projetos.

Os desenhos feitos com as corridas registradas no Google Maps e Runkeeper foram Hello Kitty, um pato, um elefante e o pássaro do Twitter.

Fonte: Japan Times

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: