Novo roteirista para o filme de Akira

by

Steve Kloves, conhecido por roteirizar sete dos oito filmes da série Harry Potter, exceto A Ordem da Fênix, foi contratado como roteirista da versão live-action de Akira, popular mangá de Katsuhiro Otomo.

O filme será dirigido e produzido por Albert Hughes e seu irmão, Allen Hughes. Apesar dos rumores sobre o elenco, nada foi confirmado. Mesmo James Franco, cotado para o papel de Kaneda, pode estar fora do filme, principalmente após sua confirmação no elenco do prelúdio de O Mágico de Oz, vivendo o próprio mágico.

Albert Torres escreveu a mais recente versão do roteiro e Steve Kloves promete não fazer grandes mudanças. Akira chega aos cinemas em 2012.

Akira é um dos mangás mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Deu origem a um longa-metragem de animação homônimo, lançado em 1988, com roteiro e arte de Otomo.

A história se passa no futuro, 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial. Na cidade de Neo-Tóquio, durante uma disputa entre duas gangues de motoqueiros, Tetsuo atropela uma criança misteriosa, que escapara de um programa governamental de investigação psíquica. Os dois são levados pelos membros desse programa, que realiza as mais diversas experiências em Tetsuo, despertando nele poderes até então latentes. No Brasil, o mangá foi publicado nos anos 90 pela Editora Globo.

Fonte: HQManiacs

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: