Questões de prova de admissão na Universidade de Kyoto vazam na internet

by

As evidências de que questões da prova de admissão de alunos na Universidade de Kyoto foram vazadas na internet causaram choque e revolta no Japão. O responsável pelo vazamento seria um estudante candidato a uma vaga na instituição, que sob o apelido “aicezuke”, teria acessado o Yahoo! Chiebukuro (correspondente ao Yahoo! Respostas) e perguntado por soluções para 27 questões de inglês e matemática. Para colar, o estudante teria feito uso de um celular durante a prova.

A descoberta de que as questões pertenciam ao exame empregado pela Universidade de Kyoto, uma instituição de prestígio no arquipélago, só ocorreu depois que um dos usuários do Chiebukuro percebeu que a pergunta de aicezuke pertencia de fato a uma prova de admissão universitária. Ao perguntar sobre uma fórmula matemática, aicezuke tentou convencer os demais de que a questão pertencia a uma prova de cursinho. Desconfiado, o outro usuário respondeu que estaria empenhado em descobrir a identidade verdadeira do fraudatário.

A revelação do vazamento das questões fez com que vários jornalistas corressem diretamente ao departamento responsável pela aplicação das provas. A universidade ainda não decidiu o que ocorrerá aos que fizeram de forma correta o teste.

O usuário aicezuke também já havia postado perguntas no Chiebukuro enquanto fazia testes de admissão na Universidade Doshisha e na Universidade Rikkyo em fevereiro. Segundo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, a lista de objetos que os candidatos podem ou não utilizar durante os testes são elaborados pelas próprias instituições de ensino.

Fontes: Yomiuri e Asiajin

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: