Estudante americana critica asiáticos na Universidade da Califórnia e gera revolta na internet

by

A estudante americana Alexandra Wallace causou revolta e fúria por comentários preconceituosos emitidos na gravação de um vídeo postado no Youtube. Nele, a estudante de Ciências Políticas da Universidade da Califórnia (UCLA) critica colegas asiáticos da instituição, principalmente os que fizeram uso de celular e eletrônicos dentro da biblioteca para entrar em contato com parentes após o tsunami e o terremoto ocorridos no nordeste do Japão.

Vídeo repostado por outro usuário

Satirizando os asiáticos, a estudante disse que os alunos aceitos pela instituição americana deveriam se comportar como americanos. Após a saraivada de críticas e ameaças via telefone e e-mail, a estudante retirou o vídeo de sua autoria, o que não adiantou muito, já que após milhões de views  o material foi repostado em outros canais e gerou diversas respostas e paródias.

Admitindo posteriormente que o vídeo era impróprio  e que gostaria de não ter causado tanta confusão, Alexandra procurou o jornal dos estudantes da UCLA pedindo desculpas para todo o campus da universidade. A confusão sobrou também para o reitor Gene Block, que recebeu várias críticas em sua página no Facebook.

A UCLA ainda vai decidir se punirá ou não a estudante pelo ocorrido.

Fonte: O Globo Tecnologia

Tags: , , ,

8 Respostas to “Estudante americana critica asiáticos na Universidade da Califórnia e gera revolta na internet”

  1. Cappuccino Says:

    Depois quando digo que os estado-unidenses são retardados ninguém acredita.

  2. rafaela Says:

    Essa garota é retardada. Esse tipo é tão padrão de pessoas
    que adoram aparecer e usam de coisas baixas para fazerem isso.

  3. Alexandre Says:

    De modo geral as Mayaras Petruso do Brasil idolatram os Estados Unidos. Agora faz sentido.

  4. naay Says:

    Apoio o tio aí de cima ^
    Americanos … Não gosto ¬¬’

  5. Mellow Says:

    Classificar todos os cidadão americanos como retardados, baseado numa idiota que faz um comentário público infeliz como esse é ser praticamente como ela: generalista e preconceituoso…não acredito que todos os americanos sejam retardados…. Existem pessoas idiotas e preconceituosas em todos os lugares do globo… assim como pessoas inteligentes e educadas… Ela é um exemplo do primeiro grupo dessas pessoas idiotas… e, por infelicidade dela, também faz parte do grupo de americanos retardados.

  6. Marcel Says:

    A garota foi extremamente estúpida e insensível em suas colocações – agora querer pegar uma estudante californiana qualquer e fazer dela “a face da excrotidão norte-americana” também é brincadeira gente.

    O grau de reação que ela sofreu está aí para mostrar que a revolta foi meio que universal.

    Diga-se de passagem esse poder de comoção geral e relâmpago da internet é algo bem interessante – como estão as coisas no Oriente Médio por sinal, alguém sabe?

  7. xyru Says:

    desculpe, mas esqueceram o ponto zero da crítica da estudante: o uso de CELULAR e eletrônicos DENTRO DA BIBLIOTECA.. não é o local apropriado – biblioteca é lugar de silêncio.

  8. renato bond Says:

    Será que esta noticia está mesmo correta, será que todos os imigrantes asiaticos são bonzinhos? E o coreano de Virginia Tech? Eu acredito que um estrangeiro tem que respeitar as leis dos país onde vive, e amá-lo como se fosse o seu próprio país… pelas oportunidades recebidas… bem os “retardados Americanos” tem 50% dos seus adultos fazendo algum tipo de serviço voluntaria… ou somos nós brasileiros com 50.000 homicidios por ano o povo mais delicado do mundo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: