Walcyr Carrasco dedica novela aos japoneses

by

Via Twitter Globo Internacional: o autor  Walcyr Carrasco dedicou a novela Morde e Assopra, que estreou neste dia 21 no horário das sete horas, aos japoneses e à cultura japonesa. Expressando solidariedade aos que sofreram com os acontecimentos do último dia 11, o autor lembrou da coincidência da estreia da novela, que teve partes gravadas no Japão, com o terremoto e o tsunami que já mataram mais de 8.500 pessoas. O vídeo com a declaração pode ser conferido aqui.

Em março de 2010, Walcyr Carrasco virou assunto e alvo de críticas por parte de fãs da cultura japonesa, que criaram a tag #OtakusContraaGlobo no Twitter depois que o autor postou em seu perfil no microblog  fotos com japonesas, dizendo que faria uma novela com temática inspirada no Japão. Alguns fãs mais exaltados emitiram ofensas contra o autor e a Globo, sugerindo um boicote, mesmo sem notícias confirmadas sobre o assunto da novela.

Dias depois, Walcyr Carrasco postou respostas aos que o atacaram no Twitter.

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Walcyr Carrasco dedica novela aos japoneses”

  1. Alexandre Nagado Says:

    Agora ele homenageia, porque deve ter tomado uma chamada. Logo depois do terremoto, ele postou empolgadíssimo no Twitter dizendo que teve uma premonição sobre o Japão, que a cena de terremoto da novela era incrível, chamando todo mundo pra assistir e etc. Isso pegou mal, sem dúvida. E pensar que eu defendi ele na questão anterior sobre os otaku…

    Abraços!
    http://nagado.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: