Em vídeo de 2008, ucraniana fala em japonês sobre a tragédia de Chernobyl e faz performance de música de Viagem de Chihiro

by

A ucraniana Nataliya Gudziy nasceu e viveu em Pripyat, nos arredores de Chernobyl, cidade que presenciou em abril de 1986 o pior acidente nuclear da história. Seu pai era um dos trabalhadores da usina onde ocorreu o acidente nuclear, tendo sido convocado para ajudar na limpeza dos destroços produzidos na região, ficando para trás enquanto o restante da família rumava para a capital Kiev. Após o acidente, a família foi impedida de retornar ao local por um período de vinte anos.

No vídeo acima, datado de 2008, Nataliya conta em japonês como foi viver em meio ao caos causado pelo acidente nuclear, e diz que, assim como as bombas atômicas Hiroshima e Nagasaki, o ocorrido em Chernobyl é algo que não pode ser esquecido, para que os erros não se repitam. Depois, ela faz uma performance com o instrumento chamado de Bandura da música Itsumo Nando Demo (Always With Me), da trilha sonora do filme A Viagem de Chihiro.

Fonte: Fucked Gaijin

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: