Arrecadações em prol do Japão ultrapassam 1 bilhão de ienes e 1.300 toneladas de donativos

by

Segundo o governo japonês, as arrecadações em dinheiro e os donativos vindos do exterior para as vítimas do terremoto e do tsunami ultrapassaram, respectivamente, 1 bilhão de ienes e 1.300 toneladas. A expectativa é de que este valor aumente e chegue até os 10 bilhões de ienes, considerando as missões diplomáticas no exterior, doações individuais, empresas e artistas. Segundo o ministro Takeaki Matsumoto, as ajudas vieram de 134 países e regiões e 39 organizações internacionais.

Desde o dia 12 o aeroporto de Narita recebeu doações de bens oriundos de 29 países. Entre os 190 tipos de bens que estão sendo distribuídos para os sobreviventes do desastre, estão alimentos, cobertores, brinquedos, remédios eroupas contra radiação. Mais de 600 integrantes de equipes de resgates vindos da Ásia, Europa e América também desembarcaram no país.

Segundo funcionários da alfândega de Narita, o total de doações que chegam ao Japão deve ser maior do que o arrecadado em 1995 após o grande terremoto de Hanshin.

Fonte: Breitbart

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: