Data de lançamento de Kokuriko Zaka Kara não irá mudar, diz Hayao Miyazaki

by

Apesar dos estragos provocados pelo terremoto, tsunami e vazamento de material nuclear da usina de Fukushima, a data de lançamento de Kokuriko Zaka Kara, dirigido por Goro Miyazaki, será mesmo no dia 16 de julho no Japão. A confirmação veio do diretor Hayao Miyazaki em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Durante o evento, também foi anunciado o nome da música tema: Sayonara no Natsu, originalmente composta por Yukiko Marimura e gravada por Ryoko Moriyama na década de 70. Na versão para o filme de Kokuriko Zaka Kara, a canção será interpretada por Aoi Teshima.

A versão do vídeo é a de Moriyama.

Para Hayao Miyazaki, a proposta do filme em mostrar dois jovens com muita vontade de viver é necessária para tempos como este  em que o Japão passa por uma nova crise, agravada pelos desastres naturais.

Toshio Suzuki, produtor executivo do filme, disse em uma entrevista ao Yomiuri Shimbun, que deu três opções para Goro Miyazaki após este finalizar Gedo Senki: dirigir outro título do estúdio Ghibli, retornar ao Museu Ghibli ou partir. Em tom de brincadeira, disse que se o novo trabalho de Goro não desse certo, ele estaria despedido.

A história de Kokuriko Zaka Kara se passa em 1963, e é centrado na vida de dois jovens vivendo no período em que o Japão começa a crescer economicamente . O mangá foi lançado  na década de 80 na revista Nakayoshi, e foi republicado recentemente pela Kodansha.

Para saber mais, visite o site oficial.

Fontes: Studio Ghibli Weblog , Ghibli Blog e Mainichi

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: