#Quakebook: lançado livro com relatos, artes e ensaios sobre tragédia no Japão

by

Foi lançado nesta semana o livro 2:46 Aftershocks : Stories from the Japan Eartquake – conhecido pela tag #quakebook – , compilação de ensaios e textos de pessoas comovidas ou que vivenciaram os desastres que acometeram o Japão no dia 11 de março, quando um terremoto de magnitude 9 e um tsunami com ondas de até 15 metros devastaram parte do país.  A iniciativa de criar um livro veio de um blogueiro britânico, autor do Our Man in Abiko, que ficou interessado em ajudar as vítimas dos desastres mas não sabia o que fazer.

Após tomar um banho, o blogueiro simplesmente teve a ideia de editar um livro, com cada página escrita por uma pessoa. A ideia foi espalhada através do Twitter, chegando a pessoas na Inglaterra, Canadá e EUA, que contribuíram com textos, fotos e ilustrações. Entre os conhecidos que aderiram ao projeto, estão Yoko Ono, viúva de John Lennon, e William Gibson, aclamado autor de ficção científica.  Em apenas dois dias, foram coletados materiais suficientes para compor o livro, que já está sendo vendido na Amazon em versão para Kindle.

Toda a renda arrecadada com o livro será destinada para a Cruz Vermelha japonesa. A Amazon decidiu não cobrar taxas sobre a venda do livro, e ainda devolverá 2 dólares cobrados de compradores de outras partes do mundo.

Antes da venda dos livros, foram comercializados posters com a mesma arte da capa da publicação.

Fonte: Japan Subculture

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: