No dia do tsunami e do terremoto, passageiros de metrô levaram mais de 8 horas para voltar pra casa

by

Uma pesquisa conduzida pela japonesa Weathernews Inc. revelou que os passageiros de metrô da região de Kanto, nas proximidades de Tóquio, levaram em média 8 horas e meia para conseguir voltar para casa utilizando o transporte no dia em que o tsunami e o terremoto devastaram parte da costa do Japão. Os desastres ocasionaram atrasos no transporte coletivo e congestionamentos.

Os usuários de metrô passam, em média, 2horas e 20 minutos utilizando o transporte tanto para sair de casa quanto para voltar para casa. Os que possuem automóvel próprio levaram 4 horas e 10 minutos, mais de cinco vezes o tempo normal. Os que responderam que não sabiam o caminho de volta para casa  ou não tinham confiança para andar pelas ruas a pé corresponderam, respectivamente, a 11% e 15%. Cerca de 72% dos entrevistados disseram que seus locais de trabalho ofereceram cobertores, refeição e abrigos para os que não conseguiram voltar para casa.

Foram entrevistados via celular, entre os dias 1º e 4 de abril, cerca de 28 mil usuários de transporte coletivo, sendo que 84% são passageiros de metrô.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: