JFA decide confirmar participação da seleção japonesa na Copa América; Japão em 13º no ranking da Fifa

by

Os Samurai Blue deverão participar da Copa América, segundo o vice-presidente da JFA Kozo Tashima. Dias atrás, o presidente da associação de futebol do arquipélago, Junji Ogura, decidiu cancelar a participação da seleção japonesa de futebol devido aos problemas enfrentados após o tsunami e o terremoto de 11 de março. Na ocasião, Ogura disse que seria difícil convocar os jogadores que atuam em equipes fora do Japão, e que o momento era delicado, já que o Japão inteiro estava sofrendo pelas perdas causadas pelos desastres. O comitê da Conmebol, em reunião com Ogura, tentou convencer a seleção japonesa a participar do torneio como uma maneira de elevar o espírito dos japoneses nesse momento difícil.

A Conmebol, confederação sul-americana de futebol, deverá ser avisada em carta pela JFA. Espanha e Costa Rica foram cotadas para substituir a equipe asiática na Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho na Argentina.

Ranking da Fifa – O Japão subiu da 15ª para a 13ª posição no ranking da Fifa/ Coca Cola, com 961 pontos neste mês de abril.  É a primeira vez desde julho de 2005 que os Samurai Blue atingem a posição.

Fontes: Globo e JFA

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: