Twitter nomeia country manager para operações no Japão

by

O Twitter nomeou, na semana passada, o executivo James Kondo (@jameskondo) para assumir o cargo de country manager nas operações da rede social no Japão. O país é o primeiro no mundo a ter um gerente para comandar os serviços do microblog, amplamente utilizado pelos internautas japoneses. A nomeação foi divulgada através do blog da companhia.

James Kondo trabalhou por 15 anos na McKinsey & Co na função de consultor, e posteriormente fundou a instituição Table for Two no Japão, que incentiva os consumidores a pagar uma pequena quantia a mais em refeições para garantir comida aos residentes em países pobres. Além desses dois trabalhos, Kondo também atuou como assessor e diretor de estratégia de comunicação global no gabinete do Primeiro-Ministro japonês.

A nomeação de um country manager para as operações no Japão mostra que o Twitter quer reforçar ainda mais suas bases no país, um dos maiores utilizadores do serviço de microblog. O uso do Twitter ficou ainda maior após as catástrofes do dia 11 de março, com internautas postando mensagens através de suas contas para entrar em contato com outras pessoas. Veículos de comunicação, empresas de vários ramos e a TEPCO, companhia de energia do país,  também aderiram ao serviço para disseminar informações rapidamente.

Fonte: Yahoo! News

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: