TEPCO divulga fotos da usina nuclear sendo invadida pelas águas do tsunami

by

A concessionária Tokyo Electric Power divulgou as fotos da usina nuclear de Fukushima sendo invadida pelas águas do tsunami, ocorrido no dia 11 de março, logo após o terremoto de magnitude 9. As águas ultrapassaram uma muralha que protegia a usina, causando danos aos reatores que, posteriormente, dariam origem à crise nuclear no arquipélago.

O presidente da TEPCO, Masataka Shimizu, renunciou ao cargo e disse que está em desgraça devido ao desastre na usina de Fukushima. Duramente criticado devido a sua reação frente aos problemas nucleares no Japão – Shimizu raramente aparecia em público -, o executivo disse que a TEPCO continuará com seu trabalho. Para o cargo de presidente, a TEPCO empossará Toshio Nishizawa, 60 anos, executivo da companhia.

No ano fiscal finalizado no mês de março, a TEPCO registrou um prejuízo de 15 bilhões de dólares, uma das piores crises empresariais do Japão. A empresa pretende vender ativos para conseguir 7.4 bilhões de dólares, mas ainda não sabe o quanto deverá gastar em indenizações.

Fonte: Yahoo! News

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: