Fifa confirma mundial de clubes no Japão

by

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta segunda-feira que o Japão receberá no final do ano o mundial de clubes, torneio de futebol que é disputado pelos campeões das seis federações continentais mais um participante do país que sedia o campeonato. Blatter se encontrou com o primeiro-ministro Naoto Kan e com o ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia , Yoshiaki Takagi, que garantiram que o Japão tem condições para sediar o torneio, que será realizado em dezembro. As duas últimas edições do torneio foram sediadas por Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Blatter disse ter recebido uma carta do ministro Takagi, e que o próprio Naoto Kan confirmou a disponibilidade do Japão para voltar à cena do esporte internacional. A Fifa deverá contribuir com 1.5 milhão de dólares para ajudar a reconstruir a infraestrutura de estádios nas regiões atingidas pelo terremoto.

Além do mundial de clubes, o Japão também sediará o Mundial de Ginástica Artística em outubro,a Copa do Mundo de Vôlei feminino e masculino entre novembro e dezembro, e o Grand Prix feminino de Vôlei, em agosto.

Fonte: JFA 

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: