Desfile lança campanha Super Cool Biz no Japão

by

A campanha Super Cool Biz, criada pelo governo japonês para incentivar funcionários de escritórios e empresas a adotar roupas mais leves e casuais para o verão,  foi lançada nesta quarta-feira em meio a um “desfile” patrocinado por autoridades japonesas. A moda escritório deverá alavancar as vendas de roupas casuais no Japão, que deverão vender mais camisas polo, camisas havaianas, sandálias,camisetas, bermudas e outros acessórios mais leves. Camisas tradicionais, como o kariyushi, usada em Okinawa, também deverão estar na moda neste verão.

Além das roupas leves, o governo japonês pediu às empresas que tentassem cortar em 15% o custo com energia elétrica. Pediu ainda que os funcionários evitassem as horas extras dentro do ambiente de trabalho, levando parte de suas tarefas para casa. Férias de duas semanas no verão, alimentos que refresquem o corpo e ar condicionado com temperatura de até 28º são outras das recomendações feitas pelas autoridades para diminuir os gastos de energia.

O Cool Biz foi lançado em 2005 pela então ministra do Meio Ambiente Yuriko Koike, e foi duramente criticado por ser considerado indigno e mal feito. Hoje, 6 anos depois, a campanha deve ser largamente adotada pelos japoneses, que estão enfrentando uma crise energética por conta dos desastres do dia 11 de março, que provocaram danos na usina nuclear de Fukushima.

Fonte: Yahoo! News

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: