Cultura pop japonesa é forte em Taipei, diz pesquisa da Hakuhodo

by

A japonesa Hakuhodo, segunda maior agência de publicidade do planeta, divulgou na segunda-feira (04) o resultado de uma pesquisa conduzida em 10 cidades asiáticas para saber a importância de produtos da cultura pop japonesa e sul-coreana nessas localidades. Em Taipei, capital de Taiwan, o resultado foi favorável à cultura pop japonesa. A pesquisa entrevistou entre maio e agosto de 2010 6.591 pessoas de ambos os sexos, com idades entre 15 e 54 anos.

Em Taipei, os respondentes preferem animes e produtos e acessórios de moda/beleza oriundos do Japão do que os similares vindos da Coreia do Sul ou do Ocidente. Cerca de 61% dos respondentes da capital taiwanesa responderam que, entre os produtos da cultura pop japonesa, o anime é seu favorito, e 52% responderam que consomem/preferem os produtos fashion japoneses. Entre as 10 cidades pesquisadas, Taipei é a que mais apresenta consumidores ávidos da cultura pop japonesa, ficando acima da média registrada nas outras localidades ( 27% preferem animes e 16% preferem os produtos e acessórios da moda japonesa). Com relação aos dramas, novamente Taipei favorece os japoneses, com 45% de respondentes dizendo que consomem as séries nipônicas. Nas outras cidades, a média é de apenas 17%.

Com relação à música e aos filmes, o Ocidente é predominante em 9 das 10 cidades pesquisadas. Em Xangai, a música sul-coreana se sobressai sobre correspondentes ocidentais.

O resultado completo da pesquisa pode ser visto aqui (em japonês).

Fonte: Focus Taiwan

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: