Escolha de cidade sul-coreana para Olimpíadas de Inverno em 2018 preocupa comitê olímpico japonês

by

A escolha de Pyeongchang, na Coreia do Sul, para sediar os jogos olímpicos de inverno em 2018 abalou o comitê olímpico japonês, que está colocando Tóquio como candidata para sediar os jogos olímpicos de verão em 2020. Para os japoneses, o sonho de ver os jogos olímpicos de verão na capital pode ser mais difícil, já que as cidades europeias de Roma e Madri podem impedir que a Ásia sedie dois eventos importantes em pouco espaço de tempo.

Os planos do comitê olímpico japonês consistem em obter as Olimpíadas de Verão na capital, e transferir parte dos torneios para as localidades afetadas pelo terremoto e tsunami do dia 11 de março. O governador Shintaro Ishihara disse que o Japão quer, a qualquer custo, sediar o evento para ajudar a reconstruir o país.

O Japão concorreu com Rio de Janeiro, Madri e Chicago para ser sede das Olimpíadas de 2016, que acabou ficando nas mãos dos brasileiros. A candidatura para os jogos de 2020 deverá ser anunciada na próxima semana, com a visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

Fonte: Breitbart

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: