Seleção feminina de futebol do Japão vence EUA e conquista a Copa do Mundo

by

A seleção japonesa de futebol feminino do Japão, conhecida como Nadeshiko Japan, venceu a seleção americana e levou a Copa do Mundo 2011 realizada na Alemanha. Sensação do torneio, a Nadeshiko Japan venceu Alemanha e Suécia para chegar à final contra a favoritíssima equipe norte-americana,que chegou a eliminar a seleção brasileira durante as quartas de final.

As americanas foram as primeiras a abrir o marcador com o gol de Morgan, aos 23 minutos. Aos 35, Aya Miyama empata com a falha da jogadora norte-americana perto do gol. Já na prorrogação, Wambach coloca os EUA novamente à frente, com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo da prorrogação, é a vez da capitã Sawa deixar tudo igual no finalzinho.

Nos pênaltis, desastre para o lado americano: Boxx, Lloyd e Heath desperdiçaram seus chutes – dois deles defendidos pela goleira japonesa Kaihori –  e só converteram um (Wambach), enquanto o Japão marcou três gols (Miyama, Sakaguchi e Kumagai), desperdiçando um chute com Nagasato. Final da partida, 3 a 1 para o Japão, pela primeira vez campeão mundial feminino e primeiro representante asiático na galeria das seleções vencedoras desde 1991.

Prêmios especiais – Homare Sawa tornou-se a artilheira da competição, com 5 gols, levando  Bola de Ouro Adidas e a Chuteira de Ouro como melhor jogadora do Mundial. O Japão ganhou ainda o prêmio de Fair Play (jogo limpo).

Estatísticas – 53% de posse de bola do Japão,47 % dos EUA; 14 chutes a gol do Japão e 27 dos EUA; 1 cartão vermelho (Iwashimizu)  e 1 cartão amarelo (Miyama) para o Japão. Público pagante de 48817 pessoas.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: