Livro do projeto Sketchtravel à venda

by

O projeto Sketchtravel, idealizado há mais de 4 anos por Gérald Guerlais e Dice Tsutsumi – este último integrante do estúdio Pixar – , teve como iniciativa preencher um sketchbook de capa vermelha com ilustrações de vários artistas do mundo. O caderno, que passou pela mão de 71 artistas ao longo desses anos, foi finalizado e virou o livro Sketchtravel, que reproduz a arte contida no sketchbook original. Entre os artistas que deixaram sua marca no caderno, estão Hayao Miyazaki (que finalizou o sketchbook), Mike Mignola, Koji Morimoto, Katsuya Terada, Taiyo Matsumoto, entre outros.

O sketchbook vermelho que rodou o mundo foi leiloado no dia 17 de outubro em Bruxelas, na Bélgica, e o dinheiro arrecadado, de 96.200 dólares, foi doado para o projeto Room to Read, que desenvolve trabalhos de alfabetização entre crianças de países pobres.

Para os interessados em adquirir o livro Sketchtravel, disponível em versão normal e luxo, ele pode ser adquirido por este link.

Animação – o projeto Sketchtravel também deu origem a uma animação, feita por Dice Tsutsumi durante 6 meses. Com a ajuda de colegas, Tsutsumi conseguiu terminar a animação antes do leilão.

Fontes: Studio Ghibli Weblog, Sketchtravel e Animation Art Blog

Tags: , , ,

Uma resposta to “Livro do projeto Sketchtravel à venda”

  1. Lali Says:

    Nossa, vou chorar! Que lindo. Quero muito! T3T

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: