Grupo de japoneses vai à Coreia do Norte torcer pelos Samurai Blue

by

A seleção japonesa de futebol, chamada de Samurai Blue, vai enfrentar no próximo dia 15 um jogo contra a Coreia do Norte pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O local do confronto será a capital norte-coreana Pyongyang, que receberá pela primeira vez em 22 anos o confronto entre as seleções dos dois países. Na primeira vez em que a seleção norte-coreana recebeu os Samurai Blue, em 1989, os nipônicos perderam por 2 a 0.

O  jogo, previsto para ser realizado no estágio Kim Il Sung, poderá receber apenas 150 torcedores japoneses, número de tíquetes definido pelo governo norte-coreano. Destes ingressos, 65  já estão destinados a um grupo seleto de torcedores nipônicos, que inseriram seus nomes em uma lista de espera criada pela agência de viagens Nishitetsu Travel, responsável pelo tour de duas noites e três dias pela Coreia do Norte. Cada interessado na viagem pagará o valor de 288 mil ienes, menos de 4 mil dólares.

Para fazer a segurança dos torcedores, o governo japonês enviará funcionários do ministério do Exterior, que  terão como base de operações o hotel onde ficarão hospedados. O escritório de Assuntos Consulares e o  de Assuntos da Ásia e Oceania estão em conversas com autoridades da Coreia do Norte para assegurar apoio aos torcedores em casos de contingência.

Fontes: WSJ e Japan Times

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: