Álbum Songs for Japan já arrecadou mais de 10 milhões de dólares

by

O álbum Songs for Japan, criado para arrecadar doações para as vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram parte do Japão, já atingiu mais de 10 milhões de dólares em ajuda para a Cruz Vermelha japonesa. Executivos das maiores gravadoras, como Universal, Warner, Sony e EMI foram a Tóquio encontrar com o presidente da entidade Yoshiharu Otsuka para celebrar o feito da compilação, que reúne clássicos e músicas de sucesso atualmente nas rádios de todo o mundo.

O Songs for Japan foi lançado no dia 25 de março, dias depois do desastre, e teve versões digitais vendidas pelo iTunes bem como uma versão física vendida nas lojas. Foram 38 músicas reunidas de artistas que não cobraram royalties pela inclusão de seus trabalhos no álbum, o que ajudou a maximizar a quantia doada à Cruz Vermelha japonesa. Somado a isso, fabricantes, distribuidores e outros parceiros doaram materiais e ajudaram a divulgar o álbum.

Cerca de 5 milhões de dólares foram doados à Cruz Vermelha logo após o sucesso das vendas do álbum, e a outra parte foi entregue à entidade recentemente.

Fonte: Sacbee

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: