Japoneses criam esfera voadora

by

O Ministério da Defesa japonês desenvolveu o que consideraram a primeira máquina esférica voadora do mundo. O equipamento é guiado por controle remoto e pode, por meios próprios, pairar no ar, se movimentar vertical e horizontalmente e parar sem perder o equilíbrio. Além disso, a esfera atinge até 60km/h e foi projetada para suportar colisões contra obstáculos e continuar se movendo automaticamente.

Equipada com câmeras, a bola voadora foi desenvolvida para atuar em ações de segurança em áreas urbanas em risco, segundo o techtudo.

Comparado a outras aeronaves não tripuladas, o globo nipônico teve um custo bastante reduzido: no total, foi totalmente construído com cerca de US$ 1400 — e todas as peças utilizadas podem ser facilmente encontradas em lojas.

A esfera voadora pesa 350g e tem 42cm de diâmetro. Por suas dimensões reduzidas, espera-se que a máquina consiga chegar a locais que antes eram de difícil acesso aéreo para outros equipamentos. Assim, ela deve auxiliar em buscas, resgates e reconhecimentos.

Assista à esfera em ação:

Via Techtudo, Gizmodo, DigInfo TV e Techcrunch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: