Livro de Haruki Murakami na lista dos melhores de 2011 do The Economist e da Amazon

by

1Q84, do escritor japonês Haruki Murakami, figura no topo da lista de melhores livros de 2011 do jornal The Economist (categoria ficção) e no segundo lugar do Top 20 Melhores Livros do Ano da Amazon (na categoria geral e no Top 10 de Literatura & Ficção).

A obra foi originalmente lançada entre 2009 e 2010 no Japão – mas apenas em outubro de 2011 o livro ganhou versão em inglês e, desde então, tem sido bem recebido pelo público ocidental.

No Japão, os dois primeiros tomos da obra alcançaram o posto de mais vendidos de 2009, esgotando uma tiragem inteira em apenas um dia. O terceiro volume chegou a criar filas nas livrarias nipônicas.

Murakami costuma aparecer entre as apostas para o Nobel de Literatura e é conhecido por mesclar a realidade e a fantasia, incluindo elementos da cultura pop contemporânea. Entre outros, foi autor de Kafka à Beira-Mar, Dance Dance Dance, Norwegian WoodMinha Querida Sputnik – todos com versão em português.

Lançamento no Brasil

Segundo o G1, 1Q84 deve chegar ao Brasil em 2012 traduzido por Lica Hashimoto e sob o selo Alfaguara da Editora Objetiva.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: